OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Norte de Minas » Santa Casa de Montes Claros inicia atendimento oncológico em Janaúba

Santa Casa de Montes Claros inicia atendimento oncológico em Janaúba

Santa Casa de Montes Claros inicia atendimento oncológico em Janaúba

Com o objetivo de levar mais comodidade aos pacientes oncológicos da região da Serra Geral, a Santa Casa de Montes Claros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Janaúba, através da Fundação de Assistência Social de Janaúba – Fundajan, passa a oferecer a partir de hoje, 3 de dezembro, atendimento em oncologia em Janaúba.

Superintendente Maurício Sérgio
Superintendente Maurício Sérgio

 

Durante solenidade realizada nesta segunda-feira no município, o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio, explicou como será a parceria. “Inicialmente vamos oferecer as consultas para diagnóstico, uma vez que o processo para aprovação do serviço em sua plenitude está em tramitação aguardando aprovação da Comissão Interpartite Regional Avançada (CIRA) e daComissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais (CIB-SUS/MG). No entanto, avançamos com os atendimentos em consultório para  minimizar o sofrimento dos pacientes e já agilizar os atendimentos da região”, disse.

O provedor do hospital, Heli de Oliveira Penido, ressaltou ainda que “assim que saírem as aprovações necessárias, será construído nos próximos meses na Fundajan, um salão quimioterápico, no qual o atendimento pleno desses pacientes será realizado”, complementa. Ele ressaltou ainda que a radioterapia e as cirurgias ainda continuam sendo realizadas em Montes Claros, uma vez que o processo e o tratamento é diferente em relação a quimioterapia.

A radio-oncologista Lucianne Costa e a Oncologista Cláudia Teixeira, já realizaram as primeiras consultas. Seis pessoas foram atendidas na manhã de hoje.  Caso diagnosticadas com a patologia, elas serão tratados em Montes Claros. Logo em seguida, com a construção do salão de quimioterapia, esses pacientes passarão a fazer seu tratamento em Janaúba. Atualmente, a Santa Casa atende uma média de 1000 (mil) pacientes oncológicos. Desse total, cerca de 300 são da microrregião da Serra Geral.

De acordo com o Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, a expectativa é de que em seis meses, com a construção do salão de quimioterapia, o atendimento desses pacientes passe a ser realizado no município.

Oncologia

A Santa Casa de Montes Claros, em seu trabalho e atuação para preservar vidas, consolida-se no norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri, além do sudoeste da Bahia, como a principal referência em tratamento do câncer, oferecendo assistência humanizada, com alto nível profissional e recursos tecnológicos na prevenção e tratamento da doença.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *