Últimas Notícias

Na comemoração dos seus 80 anos, Porteirinha usa criatividade para celebrar com a população

Na comemoração dos seus 80 anos, Porteirinha usa criatividade para celebrar com a população

Diante da atual crise econômica e com a maioria dos municípios enfrentando dificuldades financeiras, Porteirinha encontrou uma forma criativa de comemorar a passagem dos seus 80 anos. Sem condições de promover grandes festividades e correr o risco de comprometer o orçamento, a Administração Municipal está realizando uma semana de programações culturais e esportivas.

Na comemoração dos seus 80 anos, Porteirinha usa criatividade para celebrar com a população

 

A agenda começou no domingo, 09, com a parceria da Prefeitura na realização da grande final do Circuito de Mountain Bike, na Praça Odilon Coelho. Na terça-feira, dia 11, foi a vez da criançada se divertir na Sessão Pipoca, preparada especialmente para reunir as crianças para um bom filme com pipoca e guloseimas, além de presentes que foram doados por comerciantes da cidade para alegrar os pequenos. A noite, um culto evangélico foi celebrado em homenagem aos 80 anos do município na Igreja de Deus Avivamento Bíblico.

Na quarta-feira, dia 12, a programação conta com um Aulão de Zumba Especial Anos 80 na Praça Tiradentes a partir das 18h30. Além disso, tem mais atrações para as crianças: a partir das 18h acontece uma edição da Praça da Alegria, com brinquedos, pipoca, algodão doce e Jardineira da Alegria.

A programação segue na sexta-feira, dia 14, quando, além dos passeios da Jardineira da Alegria de graça para as crianças, acontecerá também um Encontro da Música na Praça Odilon Coelho, a partir das 20h. Uma bela apresentação conjunta da Banda Filarmônica João Sacramento Neto e da Orquestra de Viola Caipira de Porteirinha está sendo preparada para encantar os porteirinhenses, com canções como “Asa Branca”, “Chico Mineiro”, “New York, New York” e “Menino da Porteira” no repertório. O sábado, dia 15, conta com Missa em Ação de Graças pelos 80 anos do município na Igreja São Joaquim, às 19h. Na Praça Odilon Coelho, a Jardineira da Alegria volta a circular com muita música e animação para a garotada.

O último dia de programação, domingo, dia 16, começará com o Circuito de Corrida “Porteirinha 80 anos”, uma competição com percurso de 5 km nas ruas centrais da cidade. No mesmo horário e local, terá também brinquedos gratuitos e Campanha de Doação de Cães, promovida pela ONG Proteção Animal de Porteirinha (PAP).  A noite, tem mais brinquedos e Jardineira da Alegria animando a Praça Odilon Coelho.

Dessa maneira, a Prefeitura de Porteirinha cumpre seu objetivo de reunir cultura, entretenimento, lazer e esportes para promover momentos de descontração e alegria para a população porteirinhense nesta semana em que o município celebra seus 80 anos. O importante é que a cidade segue em desenvolvimento a cada dia, com realização de obras estruturais, melhorias constantes nos serviços para o povo e na conquista de mais avanços a cada dia.