PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Turismo » 15 Belas Razões para Visitar Portugal

15 Belas Razões para Visitar Portugal

15 Belas Razões para Visitar Portugal

Hoje vamos falar com sobre um dos lugares mais especiais da Europa, Portugal, se ainda não visitou hoje, nós lhe daremos algumas razões para visitá-lo e desfrutar de um dos países mais cativantes do mundo.

Comece por reservar um carro de aluguer em https://www.aluguerdecarrosbaratos.pt sem pensar duas vezes, porque temos a certeza de que, com essas razões abaixo, , vamos convencê-lo a desfrutar de suas férias para percorrer neste país de lés a lés.

Portugal é, sem dúvida, um dos países mais bonitos do mundo. Os arquipélagos, os vales, as praias e a arquitetura antiga dão a este país uma aparência distinta que ano após ano atrai milhares de turistas de todo o mundo e que acabarão por convencê-lo a escolher Portugal como o seu próximo destino de férias!

1) Ponta da Piedade

Esta maravilhosa paisagem está localizada no lado oeste de Lagos. Neste lugar você pode fazer passeios de barco para explorar as águas cristalinas e as incríveis cavernas e túneis. As formações de pedra deste local são conhecidas como Camelo, casal se beijando e Esfinge.

2) Torre de Belém

A Torre de San Vicente, comumente conhecida como a Torre de Belém, é uma maravilha arquitetónica que se destaca nesta bela cidade de Lisboa.

3) A cidade costeira da Madeira

A Madeira é um arquipélago localizado a norte de Tenerife, nas Ilhas Canárias. A vista do mar durante o verão é deslumbrante. As montanhas que cercam este lugar adicionam uma parcela extra de beleza à paisagem.

4) Centro Histórico do Porto

Este porto, cuja história remonta há 2.000 anos, está localizado nas margens do rio Douro. O Porto é uma cidade conhecida pelas suas adegas e seus vinhos, incluindo o famoso vinho do Porto. As paisagens circundantes criam uma cena digna de ser fotografada e enviada como um cartão postal.

5) Palácio Nacional da Pena

Este luxuoso palácio está localizado entre as montanhas da Estremadura. A história deste lugar remonta aos tempos do rei Fernando II da Espanha, que estava encarregado de criar os incríveis projetos arquitetónicos. Os jardins dentro deste palácio são realmente maravilhosos.

6) Parque Nacional da Peneda-Gerês

Este incrível parque está localizado na região nordeste de Trás-os-Montes. As belas estradas montanhosas fazem deste lugar um destino ideal para turistas aventureiros. Este local funciona como sede de diversas investigações científicas e destaca-se pelos abundantes recursos naturais.

7) Aquário de Lisboa

 

Este local é considerado o maior aquário coberto da Europa e uma das principais atrações de Portugal. Lá você pode encontrar mais de 450 espécies marinhas nadando em grandes lagoas. O aquário está localizado no Parque das Nações, em Lisboa.

8) As Ruínas Romanas de Conimbriga

 

A história de Conimbriga remonta à Idade do Ferro, no século IX. O museu oferece um passeio histórico dos últimos vestígios do Império Romano. Devido ao grande tamanho do complexo, aqueles que desejam explorá-lo devem ter tempo suficiente.

9) Parque Nacional da Costa Vicentina

As vistas das falésias da Costa Vicentina são verdadeiramente indescritíveis. O parque estende-se por cerca de 150 km ao longo das costas do Algarve e do Alentejo. O som das ondas batendo contra as pedras e as maravilhosas paisagens cênicas fazem deste lugar um destino ideal para casais que procuram um refúgio romântico.

10) Mosteiro de Alcobaça

Este mosteiro católico da época medieval foi fundado em 1153, pelo rei Afonso, primeiro soberano de Portugal. A arquitetura gótica do mosteiro é refletida na igreja e seus arredores. As esculturas detalhadas dentro desta construção dão um toque de beleza ao local.

11) Boca do Inferno

 

A palavra Boca do Inferno vem de um nome que se refere à forma única do penhasco. Estas famosas grutas estão localizadas na cidade costeira de Cascais, em Lisboa. Não se esqueça de levar a câmara, pois precisará dela!

12) Vale do Rio Douro

 

Se procura explorar as vinhas mais famosas de Portugal, este é o lugar certo. Os extensos vales nas margens do rio Douro levá-lo-ão a uma viagem mágica pela indústria vitivinícola deste país.

13) Açores em Monte Pico

 

Os Açores são um grupo de ilhas vulcânicas conhecidas como Região Autónoma dos Açores. As ilhas podem ser vistas do topo do Monte Pico, o ponto mais alto do país, onde a altitude das montanhas atinge 2.351 metros. Os vales verdes e férteis dão ao lugar uma aparência pitoresca.

14) A cidade costeira da Baixa – Lisboa

 

Se você se aventurar no centro de Lisboa, provavelmente encontrará a bela cidade de Baixa, localizada ao norte da Praça do Comércio. Esta cidade é conhecida por abrigar alguns dos exemplos mais antigos de edifícios à prova de terremotos. As principais atrações desta cidade são o Castelo de São Jorge e o Teatro Nacional.

15) Parque Natural da Serra da Estrela

 

A Serra da Estrela é a maior cadeia de montanhas do país. Este lugar é o berço dos rios Zêzere, Alva e Mondego. A melhor época para fazer excursões nesta montanha é entre o mês de maio e outubro.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *