Vaga no Bolso

Inicio » Norte de Minas » Carreta do Papai Noel vai percorrer 10 cidades do Norte de Minas

Carreta do Papai Noel vai percorrer 10 cidades do Norte de Minas

Carreta do Papai Noel vai percorrer 10 cidades do Norte de Minas

A alegria do Natal vai contagiar 10 cidades do Norte de Minas entre os dias 12 e 21 de dezembro com a carreta do Papai Noel, que vai percorrer os municípios. As crianças vão poder tirar fotos com o bom velhinho e participar de uma Rua de Lazer.

Carreta do Papai Noel vai percorrer 10 cidades do Norte de Minas
Carreta do Papai Noel vai percorrer 10 cidades do Norte de Minas

Salinas será a primeira cidade do Norte de Minas a receber as ações do projeto ‘Natal de Minas’ que é desenvolvido pela Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig). Kelson Dias, engenheiro da Cemig e coordenador do projeto, destaca que essa é uma maneira das comunidades do interior também sentirem o clima natalino.

“A gente trabalhava muito em Belo Horizonte, saindo da área central e também atendendo a periferia e locais carentes com iluminação natalina e a carreta. Depois a ideia expandiu. Buscamos percorrer municípios de menor porte, com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), para permitir o acesso à figura do papai Noel, pois muitos desses lugares não têm um shopping ou um local de referência. Levamos a alegria e a luz do Natal, oferecemos também kits de iluminação, com materiais para decorar praças como microlâmpadas e mangueiras luminosas”, comenta.

Ao todo, 65 cidades de Minas recebem o projeto. Kelson explica que como são muitos municípios, alguns recebem a carreta, e outros são beneficiados com o kit de iluminação, como é o caso das cidades de Gameleiras, Espinosa, Felixlândia, Gameleiras, Icaraí de Minas, Janaúba, Manga, Matias Cardoso, Morro da Garça e Três Marias.

Veja as cidades e horários

CidadeDiaHorário
Japonvar17/1216 às 22h
Januária18/1216 às 22h
Mirabela19/1216 às 22h
Lassance20/1216 às 22h

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *