PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – Betsy

Resenha literária – Betsy

Resenha literária – Betsy

Título: Betsy

Autor: Anna Osta

Gênero: Literatura brasileira// Romance

Editora: Códex

Páginas: 190

Betsy

 

Sinopse:

Como afirma Rachel de Queiroz na apresentação deste livro, Anna Osta relata, “sem medo[…], dilemas e situações que as pessoas enfrentam no mundo atual e na vida que se diz moderna”. De fato, a proximidade do enredo bem elaborado com a realidade em que vivem, pelo menos, os estratos da sociedade nos dá a impressão de que, ao dobrar a esquina do shopping center ou alcançar o saguão do aeroporto, encontramos Betsy à espera para uma conversa amiga sobre o cotidiano.

Betsy é uma filha em conflito com a autoridade paterna, e também a mulher insatisfeita com as idiossincrasias do marido. É apenas mais uma pessoa da família, com vocação para descobrir segredos que se mantêm à custa do silêncio estoico dos envolvidos. Mas, acima desses dados imediatos, logo se verá, é uma personagem fascinante e sedutora, de carne e osso, que o leitor acompanha com crescente interesse e abandona contrafeito, tomado pela sensação de “quero mais”, ao chegar, quase sem perceber, à última linha dessa inspirada novela.

Da série: “Os livros que embriagam por uma noite inteira sem conseguirmos parar de ler”. Betsy é, sem dúvida, uma dessas leituras incríveis que abusam do nosso tempo e nos levam ao clímax para saber o desfecho.

Ao conhecer Anna Osta, fiquei encantada por tudo que apresentou e me desesperei completamente pela vontade de ler o seu romance, e eis que consegui, viva!!!!

Os capítulos são sequenciados entre presente e passado, num modo em que não nos perdemos na história e conseguimos compreender de um jeito único o modo como se comporta e como é cada personagem.

Betsy, escrito em 2002, ainda é tão atual e muito instigante. Sobre essa novela, Rachel de Queiroz disse: “Um livro escrito sem medo, que como lâmina seca e afiado de um bisturi vai cortando, dissecando entranhas, sentimentos, conflitos, da alma e da mente”.

As imagens descritas podem causar um certo desconforto, e as vezes nos atingir em cheio, como um soco no estômago, no entanto, não deixa de existir no dia-a-dia de tantas pessoas, que assim como Betsy levam a vida como se não houvesse amanhã.

E para você que está acostumado a imaginar o final do livro, cuidado, Betsy vai lhe surpreender.

O livro pode ser encontrado na livraria Travessa, Estante Virtual, Livraria da Folha, Livraria Cultura, por valores diferenciados entre R$ 5,00 e 25,00.

Conheça mais sobre a autora lá no meu canal. Um grande abraço e até mais. Enquanto isso, VALORIZE A LITERATURA NACIONAL, e conversem comigo

Facebook: Núbia Istela

Instagram: @nubiaistela

Twitter: @nubiaistela

YouTube: Núbia Istela

Núbia Istela
Núbia Istela

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *