Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Divulgado Calendário do Bolsa Família

Beneficiários que possuam cartão com final 1 já podem sacar o Bolsa Família no primeiro dia de pagamento.

O calendário de pagamentos do programa social do Governo Federal chamado Bolsa Família para o ano de 2019 já encontra-se disponível para consultas. O governo liberou ao final do dia de ontem, 27 de dezembro as datas completas de pagamento dos referidos benefícios.

Como descobrir a data correta para saque?
Se você deseja saber qual é a data certa para efetuar o saque do valor do seu benefício, é necessário cumprir os seguintes passos:

É preciso ter em mãos o cartão com o qual você recebe o Bolsa Família?
Nesse cartão, está contido um número, mais especificamente falando Número de Identificação Social (NIS). Observe qual é o último dígito que aparece na numeração do NIS.

Após identificar o último dígito do NIS, atente para a data a qual aponta o dia específico na qual o beneficiário pode efetuar o saque.

Beneficiários que possuam cartão com final 1 já podem sacar o Bolsa Família no primeiro dia de pagamento. Por sua vez, as pessoas cujo cartão possua final 2, tem a permissão para sacar o valor no segundo dia de pagamento e assim sucessivamente.

De que forma é pago o Bolsa Família?
O Bolsa Família é pago de modo escalonado nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Esses recursos ficam disponibilizados para saque dentro de um prazo de 90 dias.

Apenas em dezembro de 2018, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) concedeu 2,6 bilhões de reais para um número superior a 14,1 milhões de famílias em todo o Brasil.

Calendário do Bolsa Família 2019
A Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelo repasse dos benefícios, já efetuou a distribuição de cartazes e panfletos em diversos locais de pagamentos, como agências bancárias, lotéricas e correspondentes bancários por todo o território nacional.

Para identificar as datas de pagamento, basta observar o exemplo exibido na imagem abaixo:a “faixa” em amarelo mostra, por exemplo, uma família cujo cartão possui final 4. O final do NIS encontra-se na primeira coluna; em seguida, basta acompanhar nas colunas seguintes para ver o dia específico de cada mês do calendário receberá o Bolsa Família em 2019.

Fontes:

https://meubolsafamilia.com/calendario-bolsa-familia-2019/

http://mds.gov.br