PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Colunistas » Núbia Istela » Coluna da Núbia Istela – Esse barulho não vai parar

Coluna da Núbia Istela – Esse barulho não vai parar

Coluna da Núbia Istela – Esse barulho não vai parar

Respeite

Eu tenho visto muitos comentários de homens, em posts feministas, reclamando de exagero das mulheres em relação a eles. As reclamações seguem na linha do “a gente não pode nem abordar para pedir uma informação que elas já olham com o olhar de quem vai fulminar”.

A verdade é uma só meus caros, durante muitos anos, mulheres de todas as idades foram abusadas, assediadas de alguma forma ou em algum lugar. Posso garantir, não estamos exagerando nem um pouquinho, isso se chama autodefesa.

Fomos aprendendo, com o passar do tempo, a nos defender da forma que dá, uma vez que, a sociedade e o mundo inteiro sempre estiveram contra nós, com um dedo disposto a nos julgar, condenar e depois jogar na fogueira para sermos assadas vivas.

O que está acontecendo é uma evolução, as mulheres estão unindo forças e lutando cada vez mais contra o que fizeram com as nossas ancestrais. As que vieram antes conseguiram deixar suas sementes, ainda que silenciosas, e o mundo não consegue compreender o barulho dessa semente que germina com força e coragem.

Os olhares fulminantes, às vezes as respostas rudes, é um respingo que cairá sobre essa geração em decorrência do que os pais, os avós, fizeram antes com as nossas tantas mulheres, algumas silenciadas antes da hora, outras levaram a dor por toda uma vida e, vagarosamente, algumas conseguiram alertar para os perigos de uma sociedade machista e mesquinha.

Todas nós em algum momento da vida fomos violadas de algum jeito, seja verbal, físico, e tantas outras humilhações que alguém achou que poderia desferir pelo único fato de ser macho.

Então, nada disso que está acontecendo não é ao acaso, não é moda, não é exagero, vão se acostumando, é evolução. E quanto aos que ainda dormem, cuidado para não ser engolido por essa onda de ideias, sororidade, união, que só está começando.

O meu palpite é que mude esse comportamento porque as minas vêm aí. E vocês não têm ideia da força que tem essa mulherada juntas. Entenda, a única coisa que queremos é respeito em todos os departamentos das nossas vidas.

Um grande abraço, que essa semana seja grandiosa. Enquanto isso conversem comigo:

Instagram: @nubiaistela

YouTube: Núbia Istela

Facebook: Núbia Istela

Twitter: @nubiaistela

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *