Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Como desativar o WhatsApp se seu telefone for roubado ou perdido

Como desativar o WhatsApp se seu telefone for roubado ou perdido

Como desativar o WhatsApp se seu telefone for roubado ou perdido

Ter o aparelho celular roubado ou perdido é uma grande dor de cabeça. Você tamém pode perder informações de contatos ou endereços, agenda, redes sociais e vários outros dado pessoais.

Como desativar o WhatsApp se seu telefone for roubado ou perdido

 

A conta do WhatsApp também é um preocupação da vítima. O app está ciente de que esses tipos de incidentes são bastante comuns, por isso, oferece uma solução rápida.

Separamos um passo a passo de como desativar seu WhatsApp se seu telefone for roubado ou perdido. Confira como:

1 – Ligue para a sua operadora de celular o quanto antes para bloquear o seu chip. Desta forma, não será possível verificar a conta no telefone, já que será preciso enviar e receber SMS ou ligações.

2 – Neste momento, você tem duas opções:

  • Você pode utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp em um novo aparelho. Esta é a maneira mais rápida de desativar uma conta em um aparelho roubado ou perdido, já que o WhatsApp pode apenas estar ativo em um número de telefone em um aparelho de cada vez.
  • Também pode enviar um email para [email protected] com a seguinte frase: “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” no corpo da mensagem.

Inclua o número de telefone em formato internacional completo: +55 XX YYYYYYYYY (escreva +55 no começo, depois inclua os dois dígitos do DDD, e em seguida o seu número).

Com isso, a conta não é completamente apagada. Porém, se ela não for reativada dentro de 30 dias, a mesma será eliminada.

Ainda de acordo com o aplicativo, mesmo com o chip bloqueado e o serviço de telefone desativado, o WhatsApp pode ser utilizado em Wi-Fi, se você não desativar a conta ou instalar em um novo aparelho

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *