Inicio » Norte de Minas » Justiça mantém eleições do Cisrun para o dia 18 de janeiro

Justiça mantém eleições do Cisrun para o dia 18 de janeiro

Justiça mantém eleições do Cisrun para o dia 18 de janeiro

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte convoca os municípios consorciados para participarem da eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, para o biênio 2019/2020, que será realizada no próximo dia 18 de janeiro.

Justiça mantém eleições do Cisrun para o dia 18 de janeiro

 

Assim, conforme o edital do processo, que está disponível no site do Cisrun (www.cisrun.saude.mg.gov.br), podem participar da eleição, tanto como eleitores como candidatos, os prefeitos dos 86 municípios do Norte de Minas (que é a área de atuação do Cisrun) que estejam em dia com suas contribuições mensais para custeio do SAMU.

Duas chapas se inscreveram para o processo sendo que uma delas, a encabeçada pelo prefeito de Claros dos Poções, Norberto Marcelino, foi considerada inabilitada pela Comissão Eleitoral do Cisrun, haja vista que alguns de seus membros não estavam adimplentes com o Consórcio.

O prazo para registro da candidatura das chapas se encerrou no dia 14 de dezembro, mas o juiz da 2ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública, Francisco Lacerda de Figueiredo, optou por conceder parcialmente a antecipação de tutela pleiteada pelo município de Claro dos Poções, fazendo com que a Comissão Eleitoral do Cisrun concedesse prazo de cinco dias, cuja contagem de prazo se inicia na data de hoje (10), para os municípios de Fruta de Leite, Francisco Dumont, Ibiaí, Várzea da Palma e Novorizonte.

Dessa forma, o Consórcio se mantém no controle do processo eleitoral conforme as diretrizes estabelecidas pelo estatuto que rege o funcionamento do Cisrun. A Assembleia Geral Ordinária será realizada no dia 18 de janeiro de 2019, na sede do Cisrun, no bairro Interlagos, em Montes Claros. A primeira convocação para a Assembleia será às 10 horas, com a presença de dois terços dos membros consorciados, e a segunda convocação, às 10h30, com qualquer número com os presentes.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *