PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Unifipmoc e Santa Casa de Montes Claros entregam mais dois quartos humanizados no hospital

Unifipmoc e Santa Casa de Montes Claros entregam mais dois quartos humanizados no hospital

Unifipmoc e Santa Casa de Montes Claros entregam mais dois quartos humanizados no hospital

Na tarde de ontem (10/01), a Santa Casa de Montes Claros, em parceria com o Centro Universitário Faculdades Pitágoras (UNIFIPMoc), atingiu o total de 37 quartos humanizados entregues à população do norte de Minas, através do Projeto Amigos da Santa Casa. Durante a solenidade de inauguração dos novos ambientes, que estão localizados na Enfermaria SUS, o superintendente do hospital, Maurício Sérgio, agradeceu a parceria entre as duas instituições. 

Unifipmoc e Santa Casa de Montes Claros entregam mais dois quartos humanizados no hospital
Unifipmoc e Santa Casa de Montes Claros entregam mais dois quartos humanizados no hospital

 

“Quando lançamos o projeto ainda em 2016 em comemoração ao aniversário de 145 anos do hospital, o primeiro quarto inaugurado foi apadrinhando pela então FIPMoc, hoje reconhecida e credenciada pelo Ministério da Educação como o único Centro Universitário do norte de Minas. Hoje, estamos prestes a alcançar nossa meta que é a reforma e humanização de todos os quartos que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS). E é graças a instituições como a UNIFIPMoc, que apadrinhou o total de quatro quartos, que conseguimos realizar esse sonho”, disse.

O provedor Heli Penido também agradeceu a parceria e explicou que a ideia do projeto é levar conforto e tratamento humanizado aos pacientes e que essa premissa sempre foi um dos objetivos principais da diretoria da Santa Casa de Montes Claros. “Ficamos muito gratos por conseguir concretizar essas ações, pois a principal beneficiada é a população”, ressaltou.

A reforma dos quartos, busca viabilizar obras de melhoria das instalações das enfermarias de forma a oferecer aos pacientes um ambiente mais climatizado e bem estruturado, tornando-os mais aconchegantes para os pacientes e funcionais para o desenvolvimento do trabalho do corpo laboral e clínico. O Projeto Amigos da Santa Casa é realizado através de apadrinhamento por parte das empresas da região. Assim, cada “amigo” (pessoa física, entidade de classe ou empresa) apadrinhou um ou mais quartos de uma determinada enfermaria. Com a apenas 60 dias após o lançamento do projeto, 100% dos quartos foram apadrinhados.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *