PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Homem é detido por vender cursos para crianças usando imagem do Corpo de Bombeiros

Montes Claros – Homem é detido por vender cursos para crianças usando imagem do Corpo de Bombeiros

Montes Claros – Homem é detido por vender cursos para crianças usando imagem do Corpo de Bombeiros

Um homem de 30 anos foi conduzido à delegacia nesse sábado (12) suspeito de usar a imagem do Corpo de Bombeiros Militar para vender cursos para crianças em Montes Claros, no Norte de Minas.

Montes Claros - Homem é detido por vender cursos para crianças usando imagem do Corpo de Bombeiros

Segundo informações da Polícia Militar, os bombeiros passaram a monitorar a escola particular que anunciava aulas de “bombeiro mirim” utilizando logo e imagens do órgão público de segurança.

Os militares de Montes Claros acionaram a PM para que conduzisse o homem e apreendesse o material de divulgação, que incluia folhetos e cartazes. De acordo com a polícia, o material dá a entender que a escola particular seria credenciada pelo Corpo de Bombeiros, o que é proibido por lei.

Nota dos bombeiros

Bombeiros militares compareceram no auditório do Colégio Imaculada na manhã de ontem (12/01/19) para averiguar possível uso indevido do nome do Corpo de Bombeiros Militar na divulgação e realização de curso de Bombeiros Mirins promovido pela escola denominada Pequeno Herói.

A PMMG também foi acionada para acompanhar a ocorrência, tendo sidos os envolvidos encaminhados para a delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos pela delegada de plantão e liberados após prestarem os esclarecimentos. O caso será apurado em inquérito da PCMG. O Corpo de Bombeiros Militar alerta a população para este tipo de ação e reforça que não mantém vínculos com escolas particulares e para que ocorra a prática de atividades na área de competência da Instituição as escolas devem cumprir o previsto em sua Portaria 33/2018. Todos os projetos sociais desenvolvidos pela Corporação são divulgados em sua página oficial no endereço eletrônico www.bombeiros.mg.gov.br.

“Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas.”

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *