NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Diarréia e vômitos acometem população de Montes Claros

Diarréia e vômitos acometem população de Montes Claros

Diarréia e vômitos acometem população de Montes Claros

No último fim de semana, os hospitais e postos de saúde de Montes Claros atenderam diversos pacientes que se queixavam de mal estar físico, diarréia e vômito.

Diarréia e vômitos acometem população de Montes Claros
Diarréia e vômitos acometem população de Montes Claros

 

Maria Lúcia Oliveira, 53, moradora do bairro Morrinhos, reclamou que em sua casa, desde a última quinta feira, praticamente todos os membros da familia ficaram doentes. “Eu, meu esposo e meus dois filhos tivemos dias difíceis. Senti minha barriga inchada e muita cólica na barriga, além de ter passado uma noite inteira fazendo vômito. Meu marido teve que tomar soro na vêia de tão desidratado que ficou ” afirma Maria.

Na residência da profissional de beleza Patrícia Alves, 33, no bairro Doutor João Alves a situação também foi parecida. Ela e o filho, de 11 anos, apresentaram quadros de diarréia, vômito e muito mal estar. “Meu filho vomitou muito e eu não saí do banheiro durante uma noite inteira. Só fomos melhorar quase cinco dias depois” explica.

Na família de Lyse Vânny Silva nem todos foram acometidos pelo quadro geral da doença. “Enquanto minha filha mais velha apresentou sintomas leves da doença, meu filho mais novo apresentou apenas vômito. Já meu marido apresentou quadro grave de diarréia intermitente durante cinco dias. Ele se queixou de muita dor na barriga e sensação de inchaço durante o período em que ficou doente” diz a dona de casa.

Na maioria dos casos, a desinteria e os espamos duram entre 3 a 4 dias. Mas, segundo os médicos, a população não deve se alarmar. Em reportagem apresentada no dia 13/01, o portal VinTV destacou que as principais causas destas doenças são a mudança de temperatura e a falta de higienização pessoal.

Confira também os principais cuidados que se deve ter para cuidar da sáude no período mais agudo da doença e não correr o risco de desidratar.

Médicos e especialistas também afirmam que é possível parar a diarreia por meio da alimentação e, por isso, é recomendado comer frutas e legumes bem cozidos, como batata, abobrinha, arroz, maçã ou banana, além de alimentos ricos em água, como gelatina ou sopa de legumes, por exemplo. É recomendado também tomar bastante líquidos, como água, água de coco ou soro caseiro, pois repõem os sais minerais perdidos na diarreia. Saiba o que comer na diarreia.

A alimentação para diarreia ajuda a segurar o intestino, evitando, assim, a diarreia. No entanto, não é aconselhado tentar parar a diarreia tomando remédios como Imosec, por exemplo, porque em alguns casos a diarreia é uma tentativa do corpo de expulsar algum micro-organismo presente no sistema digestório. O uso deste tipo de medicamento deve ficar reservado para aconselhamento médico. Pode ser recomendado, porém, tomar probióticos durante a diarreia, pois ajuda a repor mais rápido a microbiota intestinal.

Por Nairlan Clayton Barbosa – Leila Santos  do vintv.com.br

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *