Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Acidentes com escorpiões aumentam durante o verão

Acidentes com escorpiões aumentam durante o verão

Acidentes com escorpiões aumentam durante o verão

Os cuidados com acidentes envolvendo escorpiões devem ser redobrados durante o período de chuvas. Enchentes, alagamentos e enxurradas acabam obrigando o animal a deixar os esconderijos e procurar locais secos. Em alguns casos, as picadas podem levar à morte, oferecendo maior risco para crianças e adolescentes com menos de 14 anos.

Acidentes com escorpiões aumentam durante o verão
Acidentes com escorpiões aumentam durante o verão

 

Por se alimentar de baratas, o escorpião pode viver em ambientes urbanos com facilidade. Entre seus esconderijos favoritos estão entulhos, restos de construção e depósitos de lixo. Segundo a bióloga da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Michele da Conceição Martins, cada pessoa precisa fazer a sua parte e cuidar do ambiente em que vive. “É preciso limpar o quintal e jardins, mover ou eliminar os materiais de construção, deixar o lixo bem fechado e não acumular entulhos”, explica.

Outra dica para evitar acidentes é posicionar camas e berços a uma distância de dez centímetros da parede e não deixar a roupa de cama encostada no chão. “Como os escorpiões se alimentam de baratas, os ralos e sacos de lixo também podem servir de esconderijo. É preciso vedar a abertura de ralos e pias com uma tela e armazenar o lixo adequadamente”, explica a bióloga.

Em caso de acidente, é preciso procurar uma unidade de soroterapia e evitar soluções caseiras, além de se automedicar ou ficar em casa. Em Belo Horizonte, o Hospital João XXIII, da Rede Fhemig, é referência no atendimento e pesquisa envolvendo acidentes com escorpiões e outros animais peçonhentos.

Clique aqui para consultar outros locais do estado que possuem unidades de atendimentos antipeçonhentos.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *