FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Turismo » Pesquisa revela que os turistas de São Paulo preferem viajar para Salvador no verão

Pesquisa revela que os turistas de São Paulo preferem viajar para Salvador no verão

A secretaria estima que 3.770.107 turistas venham à capital baiana nesta estação do ano.

São Paulo é o estado que mais importa turistas para Salvador durante o Verão, período entre dezembro e março, segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A secretaria estima que 3.770.107 turistas venham à capital baiana nesta estação do ano. O dado é superior em aproximadamente 8%, quando comparado ao mesmo período do verão anterior (3.490.995 entre os meses de dezembro 2017 e março de 2018).

Destes, 83,8% são brasileiros e 16,2% estrangeiros. Dos brasileiros, 60,1% são do interior da Bahia e 39,9% são de outros estados (com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Sergipe, respectivamente). Dos turistas estrangeiros, a maioria vem da Argentina, França, Itália, Portugal e Alemanha. Os turistas da América do Sul são os que mais compram pacote de viagem para Salvador e cidades do interior da Bahia.

Para Antonio Mazzafera, CEO e co-fundador do Fera Palace Hotel, primeiro hotel de luxo da Bahia, localizado na Rua Chile, a Prefeitura tem contribuído bastante para o aumento da presença de turistas em Salvador. “O trabalho da Prefeitura está fantástico. A cidade está de cara nova, limpa, bem arrumada, linda, Orla bem restaurada, obras que vão mudar o cenário do turismo na cidade”, afirma.

O empresário fundou o Fera Investimentos em 2012 com o objetivo de construir negócios lucrativos e duradouros que, afirma, beneficiem a comunidade a partir do resgate e desenvolvimento dos locais onde atua. O primeiro negócio da empresa foi comprar o tradicional e histórico Palace Hotel, fundado em 1934. Em 2017, ele foi inaugurado totalmente restaurado.

New York Times – Nesta semana, Salvador foi indicada como um dos principais destinos internacionais a serem conhecidos em 2019 pela lista “52 Places to Go in 2019” (“52 Lugares para Ir em 2019”, em inglês), publicada pelo jornal The New York Times. As atrações e passeios em Salvador foram destaque do jornal.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *