Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Bolsonaro em Brumadinho

Coluna da Jerusia Arruda – Bolsonaro em Brumadinho

Coluna da Jerusia Arruda – Bolsonaro em Brumadinho

BOLSONARO EM BRUMADINHO

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira (25), no Palácio do Planalto, para anunciar as medidas emergenciais para tentar buscar soluções para “minorar” a tragédia ambiental e humana, com o rompimento da barragem da Mina Feijão, em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele confirmou que neste sábado, logo cedo, estará no local. Também destacou que um gabinete de crise monitora a situação.

VÍTIMAS

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias, ao menos 200 pessoas estão desaparecidas, após o rompimento da barragem. Até o início da noite desta terça-feira nove pessoas com vida haviam sido retiradas da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas. Os feridos estão sendo levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ainda não há mortes confirmadas.

MEDIDAS CABÍVEIS

O presidente Bolsonaro disse que os danos do acidente na barragem de Brumadinho serão reavaliados e que serão tomadas todas as medidas cabíveis para minorar o sofrimento de familiares de possíveis vítimas, bem como a questão ambiental. O Exército disponibilizou três helicópteros e homens das três Forças Armadas para operar nas ações de busca e resgate. O governo trabalha com a estimativa de amortecimento do avanço dos rejeitos na barragem da usina hidrelétrica do Retiro Baixo, a 220 quilômetros do local do rompimento.

INVESTIGAÇÃO DOS FATOS

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o rompimento da barragem  em Brumadinho requer providências firmes das instituições. Em nota à imprensa, Dodge também lamentou o desastre. “É mais uma tragédia humana e ambiental que atinge o estado e que reforça a preocupação com problemas crônicos e graves em nosso país”, disse Dodge. De acordo com a PGR, a procuradora entrou em contato com o Ministério Público Federal em Minas para oferecer apoio integral na investigação dos fatos.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) até domingo (27), em vez de encerrar nesta sexta-feira, conforme previsto. Mas a divulgação do resultado segue mantida para a próxima segunda-feira (28). Segundo o MEC, a decisão foi tomada para garantir a inscrição de todos os estudantes, que tiveram alguns problemas para preencher os formulários devido ao grande volume de acessos.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *