Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Hemocentro de Montes Claros recebe doações de sangue para vítimas da tragédia de Brumadinho

Hemocentro de Montes Claros recebe doações de sangue para vítimas da tragédia de Brumadinho

Hemocentro de Montes Claros recebe doações de sangue para vítimas da tragédia de Brumadinho

A Fundação Hemominas está recebendo doações de sangue que serão destinadas às vítimas da tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a unidade de Montes Claros, a emergência no momento é o tipo O-.

Hemocentro de Montes Claros recebe doações de sangue para vítimas da tragédia de Brumadinho
Hemocentro de Montes Claros recebe doações de sangue para vítimas da tragédia de Brumadinho

 

“O hemominas trabalha em rede, quando uma unidade precisa para alguma eventualidade como esta que estamos vivendo em Brumadinho, essas bolsas são encaminhadas. Em Montes Claros, nós tivemos o comparecimento de doadores para estas vítimas. É importante ressaltar que estamos recebendo para esse caso somente doadores do tipo O por ser universal“, explica a responsável pelo setor de captação, Rosana Silva.

Baixo estoque

De acordo com o setor de captação de doadores, o estoque de sangue está abaixo do ideal. Para manter os estoques, 100 pessoas precisam doar sangue todos os dias, mas na semana passada o movimento não completou a meta. Ao mesmo tempo, a necessidade de atender aos 38 hospitais de cerca de 26 cidades da região se mantém.

“O estoque ainda está muito baixo, principalmente para O+ e O-. Mensalmente nós precisamos de 1.500 bolsas de sangue e de uma intensa rotatividade de doadores, mas dos cinco dias de funcionamento, em apenas um conseguimos alcançar a meta”, relata.

Segundo Rosana Silva, o período entre o Natal e carnaval é quando mais ocorre a baixa no estoque de sangue na região por ser “quando as pessoas estão retornando das férias e de outros compromissos”.

Incentivo as doações

Rosana Silva explica ainda que durante todo esse período é realizado pela fundação estratégias permanentes para o incentivo das doações.

“Nessa época precisamos investir em campanhas, como a do carnaval que será lançada em breve. Mas é preciso que a sociedade esteja consciente sobre a importância da doação. Nós estamos contando com retorno das faculdades e Universidades, com o trote solidário e com toda a população”,

Para os interessados em doar, basta comparecer ao Hemocentro com um documento oficial com foto, fazer o cadastro e passar uma triagem. Se o estado de saúde estiver bom, a doação pode ser feita no mesmo dia. Confira os critérios para doar:

Pessoas entre 16 e 69 anos;

Quem tem e está com boa saúde;

Quem pesa acima de 50 kg;

Quem dormiu bem na noite anterior à doação;

Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais;

Apresentar documento original com foto, filiação e assinatura;

Para quem já é doador, respeitar o intervalo de doação, que para mulheres é de 90 dias e, para homens, 60 dias.

Os interessados podem agendar pelo site ou em grupo pelo telefone 155. O endereço do Hemocentro Regional de Montes Claros é na Rua Urbino Viana, 640, Bairro Vila Guilhermina.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *