Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Hospital realiza procedimento inédito para tratamento de câncer de bexiga

Montes Claros – Hospital realiza procedimento inédito para tratamento de câncer de bexiga

Na última semana, um paciente de 67 anos, foi submetido a um procedimento inédito na Santa Casa de Montes Claros. A primeira cirurgia de Cistoprostatectomia Radical por Videolaparoscopia, que consiste na retirada da bexiga, próstata  e vesículas seminais, foi realizada através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Procedimento foi feito na última sexta-feria, 25 de janeiro - Santa Casa Montes Claros
Procedimento foi feito na última sexta-feria, 25 de janeiro – Santa Casa Montes Claros
De acordo com Dr. Conrado Menezes, chefe da clínica urológica do hospital, o procedimento, considerado de alta complexidade, é realizado em grandes centro urbanos, como Belo Horizonte, porém, em poucos centros especializados. “Para a realização da técnica diferente, contamos com a parceria de duas empresas, a Agis e a Nacional, que doaram o material (clipes e pinças especiais), utilizado no procedimento”, fala.
A técnica utilizada é inédita na região, pois foi realizada por via laparoscopica. Dr. Conrado explica que habitualmente, o procedimento é realizado por ‘via aberta’. “A importância de utilizarmos técnicas minimamente invasivas é que a recuperação do paciente é mais rápida. Além disso, há menos sangramento durante o procedimento”, conta.
De acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que anualmente são detectados quase 10 mil novos casos de câncer de bexiga no Brasil, sendo que destes, aproximadamente 7 mil ocorrem em homens e cerca de 3 mil em mulheres. O urologista ressalta que o principal sintoma relacionado ao câncer de bexiga é sangue na urina (hematuria) e o principal fator de risco é o tabagismo.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *