Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » PROCON Montes Claros divulga pesquisa de preços de material escolar

PROCON Montes Claros divulga pesquisa de preços de material escolar

PROCON Montes Claros divulga pesquisa de preços de material escolar

Montes Claros – O Programa de Defesa do Consumidor de Montes Claros (PROCON) realizou um levantamento de preços em papelarias da cidade com o objetivo de disponibilizar aos pais um levantamento com os menores preços, garantindo economia na hora de comprar os materiais escolares para a volta às aulas, que se aproxima.

PROCON Montes Claros divulga pesquisa de preços de material escolar
PROCON Montes Claros divulga pesquisa de preços de material escolar

 

A pesquisa traz um comparativo dos preços de cinquenta itens e demonstra que pais e mães de alunos que quiserem economizar devem estar preparados para caminhar de uma papelaria a outra. O item que apresentou maior diferença de preço foi o apontador de plástico, que pode ser encontrado até 767% (setecentos e sessenta e sete por cento) mais caro de uma papelaria para outra.

Há ainda outros itens com uma diferença exorbitante, motivo pelo qual o diretor do PROCON Montes Claros, o advogado Alexandre Braga, orienta os pais a buscarem sempre a negociação no momento da compra. “Os pais têm com a pesquisa um valioso instrumento de negociação, podendo apresentar para o comerciante o preço praticado pelo concorrente e pedir descontos”, destaca.

O PROCON alerta ainda que as escolas não podem exigir nas listas materiais de uso coletivo, os quais já têm o seu custo arcado pelo pagamento das mensalidades. Assim, as listas devem conter apenas os materiais de uso individual de cada aluno.

Confiar AQUI a tabela de preços criada pelo PROCON

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *