NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Economia a todo custo

Coluna da Jerusia Arruda – Economia a todo custo

Coluna da Jerusia Arruda – Economia a todo custo

ECONOMIA A TODO CUSTO

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmaram na tarde desta terça-feira (05) que as novas regras para a aposentadoria podem gerar uma economia de R$ 1 trilhão em dez anos. De acordo com Guedes, essa economia dependerá da versão final que o presidente assinará e enviará ao Congresso.

DESACORDO

Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro ainda divergem sobre idade mínima para aposentadoria igual entre homens e mulheres. Na visão do ministro, é todo mundo igual. “Não é isso que se busca hoje? A igualdade? Mas o presidente não concorda. O decisor é ele. Ele que foi eleito. Nós aqui somos atores coadjuvantes”, disse.

FALTA ADESÃO

Segundo o presidente Rodrigo Maia, reforma da Previdência pode ser votada na Câmara em maio e cumprirá todo o rito, passando por comissões antes de ir a plenário. Mas de acordo com Maia, o Governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a proposta.

SEM PREVISÃO DE ALTA

Internado há oito dias no hospital Albert Einstein para uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e de retirada de bolsa de colostomia, o presidente Jair Bolsonaro segue sem previsão de alta. Bolsonaro até apresentou evolução em seu quadro clínico, segundo boletim médico, mas só terá previsão de alta após a suspensão da administração de antibióticos. O último boletim médico informou que o presidente está internado na unidade de cuidados semi-intensivos.

FISCALIZAÇÃO DE BARRAGENS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira que começará no próximo dia 12 uma força-tarefa para fiscalizar as barragens de 142 usinas hidrelétricas em 18 Estados, além do Distrito Federal. A fiscalização será realizada pelas equipes da Aneel, com  apoio de agentes credenciados, em barragens de 71 usinas consideradas como de maior dano potencial. As outras 71 usinas serão fiscalizadas pelas Agências Estaduais conveniadas de cada região.

LÍDERES PARTIDÁRIOS

As bancadas dos 16 partidos políticos com representação no Senado Federal já definiram seus líderes. A maior bancada da Casa, com 13 senadores, o PSD será liderada por Eduardo Braga (AM). Já o MDB, com 10 senadores, terá Otto Alencar (BA) como líder. Entre as funções do líder partidário está, por exemplo, a indicação de colegas de bancada para compor as Comissões e CPIs. Os líderes também participam das reuniões com o presidente do Senado para a definição da pauta de votações do Plenário.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *