PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Colunistas » Núbia Istela » Coluna da Núbia Istela – Pais não humilhem seus filhos

Coluna da Núbia Istela – Pais não humilhem seus filhos

Coluna da Núbia Istela – Pais não humilhem seus filhos

Algumas das fases mais complexas da vida é a pré e a adolescência, nelas começamos a moldar o adulto que seremos. E, portanto, a participação dos pais e seu apoio são indispensáveis.

O que muitos pais não sabem é que o tratamento dispensado aos filhos nesse intervalo pode interferir no futuro dessa pessoa. E esse futuro pode ser glorioso ou ter a gosma do fracasso dificultando e sendo empecilho no crescimento desse ser humano. Com o psicológico não se brinca.

Comumente, vejo alguns pais desferindo palavras duras e humilhantes a essas crianças em formação. Doem em mim. Dizer ao adolescente que ele(a) não presta, que vai lhe dar uma surra, que vai quebrar suas pernas, na frente dos outros, é um caminho sem volta. Nasce aí um adulto agressivo ou cheio de problemas com autoestima.

O diálogo entre pais e filhos é fundamental para um desenvolvimento emocional produtivo e o caminho é mais curto para chegar ao objetivo comum.
A entrevista com a psicóloga Léa explica com propriedade os resultados do amanhã com base nas escolhas de hoje.

Assista ao vídeo completo no canal e saiba mais.

Desejo uma ótima semana de diálogos, e enquanto isso conversem comigo:

Instagram: @nubiaistela
YouTube: Núbia Istela 
Facebook: Núbia Istela
Twitter: @nubiaistela

 

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *