FENICS 2019 - ACI

Inicio » Colunistas » Pe. Ezequiel Dal Pozzo » Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – A felicidade como obsessão em ajudar os outros!

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – A felicidade como obsessão em ajudar os outros!

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – A felicidade como obsessão em ajudar os outros!

A felicidade acontece quando somos úteis aos outros. A utilidade não está só em fazer coisas, que é muito importante, mas em ser significativo para os outros.

Pablo Picasso afirma: “O sentido da vida é encontrar o seu dom. O objetivo é presenteá-lo aos outros”. Todos nós precisamos descobrir o nosso Dom, as nossas qualidades e habilidades e o nosso propósito de vida. Afinal, estou vivo para quê? Preciso descobrir o Dom para presentear as pessoas, o universo, fazendo a diferença. É isso que dá sentido à vida. Fernando Pessoa dizia: “Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa”. Ser inteiro é descobrir o teu dom.

Napoleon Hill, que estudou a vida de milhares dos grandes empreendedores da sociedade americana e continua influenciando muitas pessoas com seus escritos, também nos dá uma ideia interessante de felicidade. Compartilho três princípios importantes:

1- Desenvolva em você uma “Sublime Obsessão” de ajudar os outros. Não importa quem seja, doe-se sem esperar recompensa, pagamento ou louvor.

  1. a) Quanto mais você compartilhar, mais você terá. Isso vai ligar você a um poder de uma lei universal. A fonte primeira do universo é doação.
  2. b) Perceba que teus bens mais preciosos e valorizados, como teus maiores poderes são invisíveis e intangíveis. Ninguém tirará de você e só você pode compartilhar.
  3. c) Ofereça sorrisos, palavras gentis, respostas agradáveis, apreço com calor no coração, ânimo, encorajamento, esperança, aplauda o outro, bons pensamentos, entusiasmo, prova de amor para seus companheiros, prece e crédito de confiança. Isso se multiplicará em retorno para você.

PORTANTO, COMPARTILHE O QUE É BOM E DESEJÁVEL E RETENHA O QUE É RUIM E INDESEJÁVEL!

Padre Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor e compositor, lidera o Projeto Despertai para o Amor, de evangelização através da música e dos meios de comunicação. Já lançou 5 CDS e 1 DVD e roda o Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações. Apresenta diariamente a reflexão Despertai para o Amor em mais de 140 rádios de 19 Estados do Brasil e o programa semanal Despertai para o Amor na TV Evangelizar e na TV Nazaré. É editor da Revista Despertai para o amor de circulação trimestral e autor do livro“Beber na fonte do amor: como a misericórdia humaniza e traz verdadeira alegria”(Edições Loyola).

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo
Padre Ezequiel Dal Pozzo

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *