Montes Claros – Vem aí a 4ª edição do “Circuito Sanctus” no acampamento de Carnaval
Montes Claros – Jovem gosta de quê? De diversão, de aventura, de novidade e desafios. Pois bem, pensando nisso, a Comunidade Católica Fonte de Misericórdia / Vida e Aliança, há 16 anos evangelizando em Bocaiuva, criou o “Circuito Sanctus” que acontecerá com o acampamento de carnaval nos dias 02 a 06 de março, devendo encerrar após a celebração de cinzas.
O evento está em sua 4ª edição tem movimentado jovens da área urbana e rural de Bocaiuva, além de cidades vizinhas. Para este ano, a equipe organizadora espera atingir 250 jovens, número que aumenta a cada edição. O acampamento acontece na Comunidade Terapêutica Fonte de Misericórdia, distante 4km da cidade, em uma área separada dos internos da fazenda.
Por telefone Carla Aparecida Souza Loyola, uma das responsáveis pela organização do evento, afirmou que as atividades praticadas com os jovens são acompanhadas por educadores físicos. Ano passado contatam com o apoio direto da Polícia Militar e a Polícia de Meio ambiente para a realização das provas. “Todas as provas tem um objetivo específico. Cada obstáculo e desafio enfrentado pelos jovens mostra o quanto é importante realizar em equipe. Os valores humanos também são evidenciados e a importância da família, resgatados durante a execução das provas”, explicou.
OBJETIVO: O objetivo do acampamento radical é justamente retirar os jovens da rua no período de carnaval. Momento que eles ficam mais vulneráveis ao consumo de álcool e ou outras drogas. A prevenção é apontada por Carla, como a melhor forma de ajudar. “Foi esse formato que encontramos para atrair tantos jovens e é nesse formato que acreditamos estar no caminho certo”.
INSCRIÇÃO: De acordo com Carla, o valor da inscrição é simbólico. Não dá para suprir as despesas dos quatro dias de acampamento. Porém, a solidariedade das pessoas tem ajudado nas doações, o que facilita completar com o valor arrecadado, aquilo que por ventura, venha faltar. A idade mínima para participar é a partir dos 14 anos. As inscrições podem ser feitas na livraria católica Mãe Rainha em Bocaiuva. Mas calma, se você se interessou, entre em contato com a Carla pelo telefone: 38 9 97251718 que ela vai indicar outro meio para você participar!
*Por Vivivane Carvalho