Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Desfile de blocos vai agitar o Carnaval em diversos bairros de Montes Claros; confira a programação

Montes Claros – Desfile de blocos vai agitar o Carnaval em diversos bairros de Montes Claros; confira a programação

Montes Claros – Desfile de blocos vai agitar o Carnaval em diversos bairros de Montes Claros; confira a programação

Montes Claros – O Carnaval, a festa mais popular do Brasil, que este ano será entre os dias 1º e 5 de março,  levará milhares de foliões às ruas de todo o país. E em Montes Claros no Norte de Minas, não será diferente, os festejos também devem atrair multidões no pré e pós-Carnaval  do 1º Circuito de Carnaval da cidade.

Montes Claros - Desfile de blocos vai agitar o Carnaval em diversos bairros de Montes Claros; confira a programação
Montes Claros – Desfile de blocos vai agitar o Carnaval em diversos bairros de Montes Claros; confira a programação

 

A festa iniciará neste domingo (17) e terá a famosa e já conhecida “Praia das Raparigas”, a partir das 15h, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, além de apresentações de Djs e Reggae. De acordo com a organização, o objetivo do circuito é levar inovação e consequentemente atrair turistas para Montes Caros.

“A cidade receberá pela primeira vez, o Circuito de Carnaval, uma iniciativa de empresários que apostam na data com a certeza que é possível realizar um grande evento para atrair turistas e moradores que buscam algo inovador na região. Montes Claros tem potencial para isso”, aponta João Paulo Rigo, um dos organizadores.

O 1º Circuito de Carnaval será realizado em locais fechados como o Parque de Exposições João Alencar Athayde e abertos como o Parque Municipal Milton Prates, Parque da Sapucaia, ruas e avenidas da cidade. Inúmeras atrações prometem divertir os foliões; confira a progração completa no quadro abaixo.

Desfiles de blocos

Os tradicionais desfiles de Carnaval de Rua de Montes Claros serão realizados entre os dias 1º e 5 de março, em diversos bairros. Ao todo, dez blocos foram inscritos para fazer a festa dos foliões, em vários circuitos. A estimativa é de que mais de 50 mil pessoas aproveitem a festa na cidade.

Para a organização dos festejos, a prefeitura, em parceria com os blocos, está finalizando o cronograma com os locais e horários de desfile. Cada bloco irá desfilar no seu bairro de origem, em circuitos que incluem importantes áreas públicas, tais como o Parque Municipal Milton Prates e o Parque das Mangueiras.

Ainda segundo a prefeitura, para garantir a festa, será proporcionado toda a infraestrutura nos locais, como banheiros químicos, apoio logístico, além de segurança pública e organização do trânsito.

Os dez blocos cadastrados para a realizar a festa na cidade são: Di milho nós num bebe – Manos bloco (Melo); Danda Lunda (Lourdes); Raparigas do Bonfim (Centro); Na Gandaya (São Luiz); Passu Preto (Morrinhos); Jegue Love (Morada do Sol); Capa Preta (São Luiz); Bloco Chico (Maracanã); Bloco do Morada (Morada do Parque); Buraco da Gia (José Corrêa Machado); Los Fuleiros (Augusta Mota); e Maria Bonita (Major Prates).

Programação do 1º Circuito de Carnaval de Montes Claros

Data e horário

Endereço

Programação

17/02 às 15H – Praia das RaparigasParque de ExposiçõesFunk You (BH)Bloco Raparigas do Bonfim

Bob Silva (Reggae)

DJ Luan Amorim

DJ Breno Nery

23/02 às 15h – Libera o JegueParque Municipal Milton PratesOs charadasBloco Jegue Love

Lucas e Broda

03/03 às 09h – Carna BabyRua do Parque da SapucaiaSassaricando (Marchinhas)Brinquedos Infláveis

Jogos

Diversão

03/03 –Tardezinha de CarnavalRua do Parque da Sapucaia – Serra GrilDj Paulo RibeiroTwo Nights do Samba

Bloco na Gandaia

04/03 às 15h – Bloquinho no parqueParque de Exposições João Alencar de Athayde Bat CavernaRaparigas do Bonfim

Dj Paulo Ribeiro

DJ Rapunzel

Gorila Grove

Bloco Fabim Assunção

05/03 às 15h – Ludic Folia – 15HRua da boate Ludic Dj Paulo RibeiroMarcelo e Matteo Elétrico
09/03 às 15h – Ressaca do jegueRua do Bar Bruttus Di OliverJegue Love

Paulo Ribeiro

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *