Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Fundação Sara pede doações de leite especial

Montes Claros – Fundação Sara pede doações de leite especial

Montes Claros – Fundação Sara pede doações de leite especial

Montes Claros – A Fundação Sara Albuquerque em Montes Claros, no Norte de Minas, instituição filantrópica de apoio a pacientes com câncer, promove a campanha “Nutrindo Campeões” para arrecadar latas de leite para dieta de crianças e adolescentes em tratamento oncológico. São três tipos de leite com composições de nutrientes específicos. A meta é arrecadar 200 latas de leite até o final de fevereiro.

Montes Claros - Fundação Sara pede doações de leite especial
Montes Claros – Fundação Sara pede doações de leite especial

 

A campanha busca arrecadar 120 latas de Nutren 1.0 sabor baunilha; 40 latas de Nutren Junior sabor baunilha; 30 latas de Nutren Kids, sabor chocolate; 20 latas de Nutren Kids, sabor morango; e oito latas de Fortini sem sabor. Essa quantidade é para suprir as necessidades nutricionais de 20 assistidos pela instituição –quantidade de leite que a instituição busca arrecadar na campanha dura no máximo dois meses.

A entidade sobrevive com doações de voluntários e só para garantir o leite especial para as crianças são necessários R$ 5 mil por mês. Os suplementos são indispensáveis para os pacientes.

Dentre as crianças e adolescentes assistidos pela entidade que precisam dos suplementos há uma que consome cerca de 40 latas por mês, devido à dieta enteral –administração por meio de sondas.

“Convidamos a toda a sociedade a abrir o coração e doar às nossas crianças e adolescentes nos próximos meses. Os suplementos são essenciais na dieta dos assistidos. Esse é um tipo de doação pouco frequente, talvez pela falta de conhecimento da sociedade sobre essa necessidade”, afirma o gerente de Assistência Social na Fundação, Wiliam Toneli.

A dieta das crianças e adolescentes com câncer possui restrições alimentares e, também, exige alimentos adicionais que ajudam a mantê-los fortes e a trazer resultados positivos na luta contra o câncer.

A fundação esclarece que os suplementos alimentares tratam da desnutrição causada pela perda de apetite durante o tratamento. Eles fornecem vitaminas e minerais e são ricos em cálcio, ferro e zinco –nutrientes importantes que ajudam os assistidos a manterem-se nutridos.

ONDE DOAR

Os alimentos podem ser entregues na sede da entidade, na rua André Luiz, 415, bairro Canelas II. Mais informações pelo telefone 3214-5500.

*Por Christine Antonini – Portal ONorte

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *