PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Parlamento Jovem abre inscrições para escolas e alunos de Montes Claros

Montes Claros – Parlamento Jovem abre inscrições para escolas e alunos de Montes Claros

Montes Claros – Parlamento Jovem abre inscrições para escolas e alunos de Montes Claros

Montes Claros – As inscrições para o Parlamento Jovem (PJ) de 2019, cujo tema é Discriminação Étnico Racial, estão abertas. O projeto é uma parceria da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Montes Claros com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a PUC/ Minas.

Montes Claros - Parlamento Jovem abre inscrições para escolas e alunos de Montes Claros
Montes Claros – Parlamento Jovem abre inscrições para escolas e alunos de Montes Claros

 

O lançamento dos trabalhos será no final de março.

São duas etapas de credenciamento. A primeira é referente aos monitores. O cadastro vai até o dia 18 de fevereiro. Os participantes devem ter formação em ciências sociais, história, direito ou filosofia ou cursar uma das áreas. Ex-aluno do PJ também pode ser monitor. São seis vagas. Já a segunda, é para as escolas, que tem até o dia 22 de fevereiro, para se inscreverem. Serão selecionadas quatro instituições montes-clarenses.

Parlamento Jovem 

Montes Claros coordena o Polo Norte, que abrange ainda Bocaiúva, Ibiracatu, Itacarambi e Janaúba. O PJ foi implantado na maior cidade do Norte de Minas em 2010 e visa trabalhar com alunos do ensino médio, das redes pública e privada, educação para a cidadania, formação política, de participação e envolvimento efetivo dos jovens no processo de estudo, produção de leis e de funcionamento do Poder Legislativo. Mais de 700 estudantes e 90 monitores já participaram das atividades.

De acordo com Cristiane Nunes, Coordenadora da Escola do Legislativo, o Parlamento Jovem objetiva ofertar um espaço para reflexão sobre o papel do Poder Legislativo e a importância da participação política numa sociedade democrática, estimulando o envolvimento em situações práticas de pesquisa e debate, negociação e realização de escolhas no contexto do Poder Legislativo.

Também como premissa, o PJ promove entre os estudantes do ensino médio e monitores questionamentos sobre o papel do cidadão no contexto do Parlamento e da democracia, criando uma visão sistêmica da comunidade, diagnosticando necessidades e buscando soluções através dos debates, estudos e propostas a fim de promover o bem-estar de todos e a formação de jovens cidadãos participativos.

Serviço 
Parlamento Jovem
Inscrições
Monitores: 18/02
Escolas: 22/02
Informações:  (38)3690-5400/5454/e-mail: [email protected]

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *