FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Justa homenagem

Coluna da Jerusia Arruda – Justa homenagem

Coluna da Jerusia Arruda – Justa homenagem

JUSTA HOMENAGEM

O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) protocolou, na Câmara dos Deputados, requerimento para homenagear o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A indicação de uma comenda foi uma das primeiras ações parlamentares do deputado, que defende apuração, punição e prevenção de rompimento de barragens. Por dia, cerca de 200 bombeiros militares de Minas trabalham no resgate de vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

CORTE NAS HOMENAGENS

Já em Minas Gerais, governador Romeu Zema pretende economizar alguns milhões de reais com o corte de medalhas que tradicionalmente são entregues pelo Estado para homenagear personalidades de diversas áreas. Somente em 2018, foram gastos mais de R$ 3,3 milhões para bancar eventos de entrega de 11 medalhas, número de honrarias existentes em Minas conforme lei. O objetivo do governador é propor à Assembleia Legislativa de Minas Gerais que seja mantida apenas a entrega da Medalha da Inconfidência, que acontece em 21 de abril, em Ouro Preto, a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas.

NOVA DIRETORIA DO TCEMG

Toma posse, na próxima segunda-feira (18), a nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) para o biênio 2019-2020. O conselheiro Mauri Torres vai assumir a Presidência em solenidade marcada para as 17h, no Auditório Vivaldi Moreira e no Salão Mestra de Piranga do TCEMG, na avenida Raja Gabaglia, 1305, bairro Luxemburgo. José Alves Viana tomará posse como vice-presidente e Gilberto Diniz, como corregedor. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV TCE (Canal do YouTube).

NA BERLINDA

Temendo que as denúncias de possíveis candidatos laranja de cerca de 15 partidos possam atrapalhar a tramitação da reforma da Previdência no Congresso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e um grupo de militares formaram uma frente a favor do ministro Gustavo Bebianno. Apesar do consenso de que o presidente Jair Bolsonaro ultrapassou os limites ao endossar as críticas de seu filho Carlos ao ministro, o grupo liderado por Maia tem como missão evitar que Gustavo Bebianno deixe a Secretaria-Geral da Presidência e evitar respingos no presidente no caso das laranjas.

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

Este sábado terá uma hora a mais para os moradores de 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além do Distrito Federal. Ao término do horário de verão, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. Com o fim do horário de verão, os relógios devem ser atrasados em uma hora à zero hora de domingo. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *