Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Turismo » Confira quais foram os três parques nacionais mais visitados em 2018

Confira quais foram os três parques nacionais mais visitados em 2018

Confira quais foram os três parques nacionais mais visitados em 2018

Com um total de 12,4 milhões de visitas em 2018, os parques nacionais registraram 1,7 milhão de visitantes a mais em relação ao ano anterior.

O Parque Nacional da Tijuca (RJ), onde fica o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, foi o mais visitado em 2018 atingindo a marca de 2,6 milhões. O levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo.

O Parque Nacional do Iguaçu (PR) ficou em segundo lugar, com 1,89 milhão de visitantes. Localizado em Foz do Iguaçu, abriga as Cataratas do Iguaçu na divisa do Brasil com Argentina e Paraguai, queda d’água classificada como patrimônio natural mundial.

Tijuca e Iguaçu estão entre as unidades de conservação que já funcionam em regime de concessão à iniciativa privada, promovendo a estruturação, ampliação e qualificação da oferta de serviços de turísticos para impulsionar o fluxo de visitantes. Nos meses de abril e maio, período considerado baixa temporada, é possível conseguir passagens aéreas baratas para Foz do Iguaçu.

A terceira unidade nacional de conservação mais visitada foi o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), que recebeu 1,09 milhão de visitas em 2018. O destino turístico de natureza e aventura da costa cearense conta com um novo aeroporto e passou a receber voos nacionais diretos, ampliando o turismo doméstico. Jericoacora também integra a Rota das Emoções, juntamente com o Delta do Parnaíba (PI) e os Lençóis Maranhenses (MA), que gera intenso fluxo de turistas entre os três estados.

Confira quais foram os três parques nacionais mais visitados em 2018

Com um total de 12,4 milhões de visitas em 2018, os parques nacionais registraram 1,7 milhão de visitantes a mais em relação ao ano anterior. Em 2017, foram 10,7 milhões de pessoas circulando pelas unidades de conservação.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *