Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Pais e responsáveis devem exigir comprovantes de vistoria da MCTrans no Transporte Escolar

Montes Claros – Pais e responsáveis devem exigir comprovantes de vistoria da MCTrans no Transporte Escolar

Montes Claros – Pais e responsáveis devem exigir comprovantes de vistoria da MCTrans no Transporte Escolar

Montes Claros – A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) realizou, até o dia 15 fevereiro, o recadastramento e a vistoria dos veículos que exploram o serviço de transporte escolar urbano na cidade.

Montes Claros - Pais e responsáveis devem exigir comprovantes de vistoria da MCTrans no Transporte Escolar
Montes Claros – Pais e responsáveis devem exigir comprovantes de vistoria da MCTrans no Transporte Escolar

 

A inspeção veicular é semestral, enquanto o recadastramento é realizado anualmente, e ambos garantem conforto e segurança aos usuários do serviço, além de tranquilidade aos pais e responsáveis. Durante estes procedimentos são exigidos documentos como certidões negativas de débito, relatório da pontuação da habilitação do condutor, e atestado de antecedentes criminais.

O recadastramento e a vistoria aconteceram na sede da MCTrans, no Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, mas grande parte dos autorizatários não compareceu. Assim, foi aplicado o que regulamenta a Portaria nº 009/2019, que determina que a reprovação na vistoria, ou o não comparecimento à mesma, resulta no impedimento da utilização do veículo no serviço de transporte escolar urbano de Montes Claros.

Agora, cabe aos pais ou responsáveis, no momento da contratação do serviço, exigir do prestador de serviço a documentação referente ao recadastramento e à vistoria da MCTrans. Os documentos que comprovam o atendimento às normas legais para a prestação do serviço são: o selo, a autorização de tráfego do veículo e a autorização do motorista e de seu assistente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *