NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – “I Encontro de Agricultura Familiar de Porteirinha” movimenta produtores

Norte de Minas – “I Encontro de Agricultura Familiar de Porteirinha” movimenta produtores

Norte de Minas – “I Encontro de Agricultura Familiar de Porteirinha” movimenta produtores

Norte de Minas – Será realizado gratuitamente no Centro Cultural de Porteirinha, no Norte de Minas, no próximo dia 27 de fevereiro, o “I Encontro da Agricultura Familiar”.

Norte de Minas - “I Encontro de Agricultura Familiar de Porteirinha” movimenta produtores
Norte de Minas – “I Encontro de Agricultura Familiar de Porteirinha” movimenta produtores

 

O evento é ruma realização do Sebrae Minas em parceria com a prefeitura Municipal de Porteirinha, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porteirinha (Aciport ), e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG). As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site Sympla (https://www.sympla.com.br/i-encontro-da-agricultura-familiar-de-porteirinha__455151).

O encontro tem como objetivo promover ações de forma unificada com as entidades e órgãos envolvidos com os agricultores, levando informações para que eles atuem de forma cada vez mais profissional e sustentável, gerando emprego e renda para a região.

Agente de Desenvolvimento em Porteirinha, Rosilei Ferreira explica que o município conta com um grande número de produtores que tem na agricultura familiar sua fonte de renda. “Atualmente temos mais três mil DAPs (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e mais de 12 mil pessoas trabalhando no setor. Precisamos fomentar o empreendedorismo, explorar as oportunidades e vocações locais e contribuir com a inclusão produtiva e geração de novos negócios”, ressalta.

O analista do Sebrae Minas Jadilson Borges destaca o apoio da instituição ao evento. ”Esta é uma oportunidade para que os trabalhadores da agricultura familiar recebam informações que os ajudem a planejar suas produções e auxiliar o crescimento do setor, utilizando recursos orçamentários que já existem no município, como por exemplo, compras governamentais para a merenda escolar”.

SERVIÇO

I Encontro da Agricultura Familiar de Porteirinha

Data: 27 de fevereiro – 7h30 min às 11h

Local: Centro Cultural de Porteirinha – Praça São Joaquim, S/N, Centro

Inscrições: gratuitas pelo site Sympla (https://www.sympla.com.br/i-encontro-da-agricultura-familiar-de-porteirinha__455151).

Programação:

7h30 às 8h: Credenciamento

8h15: Abertura

8h30: 1° Painel – Agroecologia: Preservar o Meio Ambiente e Possibilitar a Geração de Renda com Alimentos Saudáveis.

9h:  2° Painel – Alternativa de Aumento de Renda (Sebrae / Prefeitura).

9h30: 3° Painel – Casos de Sucesso do Agricultor Familiar.

10h: 4° Painel – Possíveis Mudanças da Previdência Social. (STR)

10h30: Aberto ao público para perguntas

11h: Encerramento.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *