Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Quais são os melhores tipos de areia para gatos?

Quais são os melhores tipos de areia para gatos?

Quais são os melhores tipos de areia para gatos?

Todos sabem como os gatos são extremamente higiênicos, portanto, a areia para gatos é uma forma de manter o bem-estar dos felinos. Diante disso, é natural que existam algumas dúvidas relacionadas à areia dos gatinhos.

No mercado existem algumas opções variadas de areia higiênica, por isso, para compreender qual a melhor escolha para o seu bichano, acompanhe mais detalhes a seguir.

Quais são os melhores tipos de areia para gatos?

 

O que é a areia higiênica?

Todo felino deve ter uma caixa de areia, pois, é neste espaço que o animal faz suas necessidades. Nesta caixinha, o gato consegue realizar a ação de forma confortável e natural.

Para que o espaço mantenha-se higienizado é preciso cuidar da areia. Inclusive, a areia permite uma limpeza facilitada da caixa, pois a mesma absorve o xixi e o coco, além de abafar o odor dos dejetos do animal.

Atualmente, existem alguns tipos de areia que proporcionam alguns benefícios específicos. De qualquer modo, é fundamental que a mesma seja inserida em local reservado, portanto, procure um espaço que não tenha tanto movimento.

Tipos de areia para gatos

Entenda os diferentes tipos de areia para gato e escolha e melhor para o seu bichano:

Sílica

A sílica é uma das areias mais comum no mercado e possui sua matéria-prima de vidro e para a higiene do animal de estimação recebe uma mistura com zeolite. Este processo permite uma maior duração e absorção dos dejetos, além de não liberar odor.

Para a compra, é possível ver versões em formato de cristais e bolinhas. Uma dica é evitar escolher entre as versões perfumadas, pois o cheiro pode incomodar o pet.

Além disso, o material apresenta composto químico, assim a sílica pode causar intoxicação ou transtorno intestinal se for ingerida. Por fim, como não é biodegradável, atenção ao descartar.

Granulado higiênico

Este granulado leva o mesmo substrato usado para os roedores. A maior vantagem sua alta absorção e inibição de odores.

A maior parte deste material é produzido com itens biodegradáveis, portanto, seu descarte pode ocorrer até no vaso sanitário.

Entretanto, é preciso salientar que nem todos granulados são iguais. Entre as opções existem os 100% naturais, ou com produto aglutinante, de madeira de reflorestamento, de cereais e até sem cor para os felinos com pelo claro.

Bentonita

A bentonita é uma argila de grão e tem como destaque sua capacidade de alta absorção. O material consegue grudar nas fezes e urina, deixando-os enrijecidos. Como consequência, facilita a retirada dos dejetos.

Com preço mais elevado, o indicado é que seja usada em áreas externas, pois não inibe odores.

Pedras naturais

A areia com pedras minerais tem um preço acessível e não provoca alergias no felino. Apesar de ser bastante prática para a limpeza, esta areia não é eficaz contra o mau cheiro. Como consequência, pode ser preciso fazer a limpeza da caixa com mais frequência.

Como escolher areia para gatos

Apesar dos exemplos citados, conforme indicações de especialistas, o ideal é que as areias tenham um grão fino e toque suave. Portanto, o correto é preferir aquelas do tipo aglomerante e que não sejam perfumadas.

Uma dica é observar sempre a reação do seu bichano. Caso ele rejeite e comece a ir para outro local, pode ser que não considera a areia agradável.

Higiene felina

Além de se preocupar com a caixinha dos gatos, é preciso atenção a outros aspectos da higiene do animal. Alguns cuidados básicos envolvem a escovação dos pelos, higiene bucal, limpeza das orelhas e olhos, além de cortar suas unhas.

Em conjunto, todos estes processos contribuem para a saúde do seu gatinho, além de manter sua higiene em dia. Não perca tempo e deixe o seu animalzinho de estimação bem cuidado. Siga estas dicas e faça a escolha certa para o seu felino.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *