NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Colunistas » Núbia Istela » Coluna da Núbia Istela – Os benefícios das massagens para o corpo

Coluna da Núbia Istela – Os benefícios das massagens para o corpo

Coluna da Núbia Istela – Os benefícios das massagens para o corpo

Coluna da Núbia Istela - Os benefícios das massagens para o corpo
Coluna da Núbia Istela – Os benefícios das massagens para o corpo

 

Desde a depressão até prisão de ventre

E aí, garotas e garotos, estou de volta e dessa vez para falar sobre um tema que beneficia o corpo, mente e espírito. Estou falando delas, as massagens.

De acordo com a profissional, Thais Pereira, o procedimento de massoterapia tem inúmeros benefícios ao nosso corpo e são bem eficazes quando o tema é saúde.

A massagem apresentada por Thais, nasceu na Índia e é parte integrante da medicina tradicional Ayurvédica, que vem ganhando espaço em território brasileiro. Etimologicamente, AYU significa conhecimento e VEDA significa vida. Portanto, considerada a ciência da vida. Importante, não?

 “Há inúmeras vantagens no tratamento com massagem Ayurvédica, como diminuição da fadiga muscular, células mortas são eliminadas de forma natural, os nervos são acalmados, há produção de glóbulos brancos devido a repetição dos movimentos dos tecidos, a tensão e o estresse desaparecem, melhora o sono e aumenta a tonificação muscular”, informou a massoterapeuta.

Eu fui, pessoalmente, experimentar essa massagem, e posso afirmar que, após o procedimento, saí com a sensação de paz, harmonia, um bem-estar maravilhoso e bem descansada. Sem contar que o meu organismo começou a funcionar melhor.

 

De acordo com a especialista, Abhyanga é realizada com óleos vegetais em todo o corpo, utilizada para promover relaxamento e vitalidade, nutrindo a pele, tonificando e relaxando os músculos. Sessões regulares de abhyanga ajudam na manutenção e equilíbrio do corpo e mente saudáveis.

“Dentro dessa medicina a massagem é usada como um remédio. A massagem age no sistema linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (nutrindo e oxigenando as células), energético (trazendo comunicação e equilíbrio para o corpo). Dessa forma, vamos prevenir doenças, desintoxicar o corpo e rejuvenescer corpo e mente.  Durante a massagem seu corpo vai despertar e trabalhar em favor do funcionamento correto.  Isso acontece porque a corrente sanguínea é abastecida com sangue rico em oxigênio. Esse sangue se torna um analgésico natural que traz alívio de dores”, finalizou.

Em tempos de total tensão e ansiedade, nada melhor que presentear o seu corpo com uma inesquecível massagem indiana. Manter o foco e o equilíbrio é indispensável para uma vida plena e feliz.

Espero que tenha gostado da dica de hoje, espero você na próxima, um grande abraço e até mais. Enquanto isso, converse comigo e não deixe de ver a entrevista na íntegra lá no meu canal.

 

Instagram: @nubiaistela

YouTube: Núbia Istela

Facebook: Núbia Istela

 

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *