Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Libertadores – Galo x Defensor: Atlético vence e abre vantagem por vaga na fase de grupos

Libertadores – Galo x Defensor: Atlético vence e abre vantagem por vaga na fase de grupos

Sem dar sopa para o azar desta vez, o Atlético bateu o Defensor Sporting-URU por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Montevidéu, jogo do ida da terceira fase prévia da Copa Libertadores.

Libertadores - Galo x Defensor: Atlético vence e abre vantagem por vaga na fase de grupos
Libertadores – Galo x Defensor: Atlético vence e abre vantagem por vaga na fase de grupos

 

Com o resultado, o alvinegro pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, no Independência, que consegue a classificação para a fase de grupos da competição

Os gols

O Galo abriu o placar logo com 10 min. Na falta cobrada por Cazares, Réver desviou para as redes. No segundo tempo, foi a vez do equatoriano ser servido. No cruzamento de Patric, Cazares testou para as redes aos 32 min

Atuação do árbitro

Árbitro de final de Copa do Mundo, Néstor Pitana conduziu a partida sem grandes discussões.

Destaques

Cazares está em grande ano. Passe e gol no duelo desta noite, no Uruguai. Já são dois gols e cinco assistências em seis jogos na temporada.

Comportamento da torcida

A exemplo do jogo contra o Danubio, o torcedor do Galo também compareceu a Montevidéu. Mas, desta vez, a presença de atleticanos foi em menor número.

Polêmicas

Além do jogo em si, o assunto em Montevidéu foi os erros na inscrição de jogadores na Libertadores e Sul-Americana em 21 equipes, incluindo o Atlético. Presidente atleticano Sérgio Sette Câmara garantiu que o Atlético estava com tudo devidamente documentado. “Não tem nada, o Atlético cumpriu o prazo, não tem nenhum problema”, afirmou em entrevista.

Próximos adversários

No próximo domingo, o Atlético tem compromisso pelo Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, no Independência. O Galo deve jogar com reservas porque o foco segue na Libertadores. Na quarta-feira (27), às 21h30, tem o duelo de volta contra o Defensor, no Horto.