Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Fundação Sara lança Troco Solidário neste sábado

Montes Claros – Fundação Sara lança Troco Solidário neste sábado

Montes Claros – Fundação Sara lança Troco Solidário neste sábado

Montes Claros – Sabe aquelas moedas que você recebe de troco ou aquele valor quebrado que você pode arredondar nas compras com cartão? Agora você poderá doar esses valores para a Fundação Sara e ajudar centenas de crianças e adolescentes que estão na luta contra o câncer. Trata-se do Troco Solidário, uma parceria da entidade com as cinco lojas Carlim Supermercados de Montes Claros. A campanha será lançada neste sábado, dia 23, com o tema ESTÁ EM SUAS MÃOS – DIGA SIM.

Montes Claros - Fundação Sara lança Troco Solidário neste sábado
Montes Claros – Fundação Sara lança Troco Solidário neste sábado

 

De acordo com a coordenadora de Eventos e Parcerias da Fundação Sara, Tatiana Rocha, o objetivo é sensibilizar os clientes a fazerem uma pequena doação sem que o valor faça falta para eles. “Qualquer valor faz a diferença, pois a soma de um pouquinho de cada um nos permitirá fazer bastante pelas crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes que prestamos assistência”, diz.

Todos os funcionários das cinco unidades do supermercado foram mobilizados para colocar a campanha em prática. Durante a tarde do dia 15 de fevereiro, os líderes das lojas foram até a Fundação Sara conhecer a campanha para que pudessem, posteriormente treinar suas equipes e implantar o sistema em todos os caixas. “Funciona da seguinte forma: ao finalizar as compras, no ato do pagamento o caixa perguntará ao cliente se ele deseja doar o troco, quando o pagamento for em dinheiro, ou arredondar o valor, quando o pagamento for em cartão”, explica Tatiana. Caso DIGA SIM, o cliente receberá um cupom fiscal da doação e o valor será repassado integralmente à Fundação Sara ao término de cada mês.

A Fundação Sara atua há 20 anos em Montes Claros oferecendo, gratuitamente, transporte, hospedagem, alimentação, custeio de exames e medicamentos, entre diversos outros serviços para crianças e adolescentes com câncer de Montes Claros e demais municípios do Norte de Minas.

Somente em 2018, a entidade realizou mais de 12 mil hospedagens a assistidos e acompanhantes; mais de R$ 250 mil reais investidos em medicamentos e exames; mais de 18 mil refeições servidas; mais de três mil atendimentos psicológico, social, nutricional e pedagógico; e mais de R$ 300 mil investidos em reformas hospitalares. No total, mais de 300 crianças e adolescentes foram beneficiadas.

Para custear todas as despesas, a Fundação Sara conta com o apoio dos associados, que são as pessoas que doam qualquer valor mensalmente, o apoio dos parceiros empresariais e com a renda de eventos e outras ações realizadas pela entidade ou em parceria.

Recentemente a entidade foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em Gestão e Transparência, dentre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais sobre a entidade, acesse www.fundacaosara.org.br conheça pessoalmente. A sede em Montes Claros fica na Rua André Luiz, 415, bairro Canelas II.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *