FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Economia » Como escolher o condomínio mais adequado para você

Como escolher o condomínio mais adequado para você

Como escolher o condomínio mais adequado para você

Adquirir um apartamento é um grande passo na vida de qualquer pessoa. No entanto, mesmo indo nas melhores feiras de lançamento de imóveis, a dúvida sobre como escolher o melhor condomínio de acordo com a nossa rotina, ainda paira na cabeça.

Como escolher o condomínio mais adequado para você

 

Atualmente, os condomínios estão oferecendo diversas atividades e áreas super interessantes, mas nem sempre esses são os únicos pontos que devem ser analisados na hora de comprar um novo imóvel. Quer saber o que avaliar antes de adquirir seu novo lar? Confira a seguir!

Áreas comuns

Um dos pontos mais atrativos de um condomínio são as áreas comuns que ele oferece. No entanto, não é apenas verificar se no edifício você terá acesso à piscina, churrasqueira, academia e sauna. Também é muito importante analisar a qualidade, tamanho e horário de funcionamento dessas áreas, para não passar por nenhum apuro depois.

Nos casos de churrasqueiras e salões de festa, também é recomendado saber como é feito o agendamento dessas áreas e se é necessário o pagamento de alguma taxa extra para a limpeza ou locação. Essas informações constam no memorial descritivo do condomínio e podem ser verificadas antes do ato da compra.

Quem possui crianças em casa deve se atentar muito às áreas comuns que pertencem ao condomínio. Alguns imóveis oferecem boas distrações para crianças de 5 a 10 anos, enquantos outros possuem divertidas brinquedotecas para os menores, com jogos educativos e interativos. Nesse ponto, é válida uma análise, para garantir que seu pequeno consiga se divertir, sem sair de casa e com segurança.

Pet Friendly

Uma grande preocupação de tutores de animais de estimação é a aceitabilidade de pets em apartamentos, pois infelizmente, alguns condomínios ainda não são tão flexíveis com a presença de pets dentro de casa.

Enquanto isso, a maioria dos condomínios já está sendo construída com áreas conhecidas como pet places. Nesses locais, você pode levar o melhor amigo para passear e se divertir. Porém, também é necessário saber qual será o seu horário de funcionamento, para verificar se será possível utilizá-lo de acordo com os horários da sua rotina.

Vizinhança

O bom relacionamento com a vizinhança é uma das grandes chaves para um ambiente harmonioso e tranquilo no condomínio. Caso você esteja procurando um apartamento em algum edifício já habitado, será bom entender qual o perfil das pessoas que moram no seu condomínio, para saber como será a convivência de ambos.

Localização

Assim como a vizinhança, a localização do imóvel também é um dos principais fatores na hora de escolher um apartamento. Isso porque, além da valorização que a região, pode ter com o surgimento de novos empreendimentos ou mais facilidade de transporte.

Alguns bairros já são conhecidos como regiões residenciais, enquanto outros são mais próximos de universidades, bares e outras casas noturnas. Dessa forma, é mais fácil decidir onde você deseja morar e qual a melhor opção a ser escolhida.

Suporte técnico

Uma das vantagens de se morar em um condomínio é a segurança oferecida. No entanto, não são todos os imóveis que contam com a portaria em funcionamento 24 horas por dia. Por isso, é muito importante saber como será o organização do suporte técnico do seu novo lar, ainda mais se sua rotina exige que você volte um pouco mais tarde para casa.

Além disso, também é necessário saber qual a empresa que oferece suporte técnico ao condomínio. Serviços de instalações elétricas e hidráulicas são executados para todos e em alguns casos, suas taxas já estão incluídas do valor que é pago mensalmente.

Defina suas prioridades e escolha a melhor opção!

Listamos acima alguns pontos que merecem uma análise mais aprofundada na hora de você comprar um apartamento. No entanto, eles só serão válidos a partir do momento em que você definir suas prioridades para saber o que é melhor para você. Assim, você viverá feliz e em um ambiente que oferece tudo o que você precisa!

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *