PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Posse do Conselho Diretor e Fiscal do Cisrun será nesta quinta-feira (28)

Montes Claros – Posse do Conselho Diretor e Fiscal do Cisrun será nesta quinta-feira (28)

Montes Claros – Posse do Conselho Diretor e Fiscal do Cisrun será nesta quinta-feira (28)

Montes Claros – Na próxima quinta-feira (28), será realizada a posse do Conselho Diretor e Conselho Fiscal para o biênio 2019/2020 do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun). A solenidade, que também contará com a posse do presidente Silvanei Batista Santos, está marcada para começar às 9h30 e será realizada na sede do Cisrun, localizada na Avenida Francisco Peres, nº 200, bairro Interlagos. 

Montes Claros - Posse do Conselho Diretor e Fiscal do Cisrun será nesta quinta-feira (28)
Montes Claros – Posse do Conselho Diretor e Fiscal do Cisrun será nesta quinta-feira (28)
O Cisrun é responsável por gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em 86 municípios localizados no Norte de Minas. Dessa forma, o Conselho Diretor será composto como presidente o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista; 1º vice-presidente Rone Dias, prefeito de Olhos D’Água; 2º vice-presidente Marisa Alves, prefeita de Bocaiúva; 1º secretário Mario Osvaldo Casasanta, prefeito de Francisco Sá; e como 2º secretário João Carlos Lopes, prefeito de Berizal. Estarão como conselheiros os prefeitos, José Geraldo Almeida, de Ponto Chique; Raimundo Nonato de Miravânia; Idalino Carvalho de Mamonas; Rafael Veloso, prefeito de Guaraciama, Nívea Maria, prefeita de Itacarambi; e José Raul Reis, prefeito de Lagoa dos Patos.
Já o Conselho Fiscal, será presidido pelo prefeito de Lassance, Paulo Rodrigues; vice-presidente será Reginaldo Silva, prefeito de Jaíba; e secretário-geral Edson Santos, prefeito de Santa Fé de Minas. Os conselheiros serão Leonardo Durães, prefeito de Japonvar; Elpídio Neto, prefeito de Serranópolis de Minas; Gilmar Oliveira, prefeito de Gameleiras; Edmárcio Leal, prefeito de Matias Cardoso; Danilo Veloso, prefeito de São João da Ponte; Aline Teixeira, prefeita de Santa Cruz de Salinas; Juracy Fagundes, prefeito de Nova Porteirinha; e o prefeito de Campo Azul, Oseas Almeida.
Para os próximos dois anos, Silvanei Batista terá como missão concluir as metas pré-estabelecidas, como prosseguir com a descentralização do serviço, como já está acontecendo com a implantação de uma Unidade de Suporte Básico no 7º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado no centro de Montes Claros. O processo de descentralização do serviço em municípios que compõem o Consórcio também se iniciou com a entrega de ambulâncias para serem implantadas seis Unidades de Suporte Avançado e cinco Unidades de Suporte Básico na região. A busca pela qualidade do serviço prestado aos nortes mineiros se traduziu na renovação de 55% da frota do SAMU Macro Norte, com a chegada de 26 ambulâncias 0km.
A valorização profissional também sempre foi uma das maiores prioridades do plano de governo do presidente. A gestão 2019/2020 continuará buscando junto aos Governos Federal e Estadual a correção dos repasses das verbas para que o tão sonhado aumento salarial, que começou a se concretizar com o aumento de 10% no vale alimentação. O aumento no número de atendimentos também teve destaque. Em 2016, último ano da gestão 2015/2016, foram realizados 44.163 mil atendimentos. No último ano da gestão 2017/2018, por sua vez, foram 46.489 mil pessoas atendidas, o que corresponde um aumento superior a 5%. “Não mediremos esforços para continuar levando atendimento pré-hospitalar de qualidade à população. Teremos a oportunidade de continuar trabalhando com representantes de todo o Norte de Minas, além do Governo Estadual e Federal para seguir avançado”, disse Silvanei Batista.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *