FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Moda » Saiba como usar bota mesmo no verão

Saiba como usar bota mesmo no verão

Saiba como usar bota mesmo no verão

Apesar de ser um calçado muito usado no inverno, a bota está ganhando adeptas também no verão. A produção pode ser feita com os mais variados modelos, como os vestidos curtos, jeans e minissaias.

Saiba como usar bota mesmo no verão

 

No entanto, é fundamental conhecer as melhores combinações para não errar na produção. Pensando nisso, preparamos um post com várias dicas e sugestões de looks para você arrasar usando botas neste verão.

Quais as tendências das botas para o verão

Se a intenção é usar bota no verão, saiba que é preciso seguir a tendência do momento para fazer combinações de looks assertivas. Veja quais são as tendências de modelos de botas para o verão.

Ankle Boots

A famosa bota de cano curto é uma das grandes tendências do verão, só que usadas com o salto plataforma, de forma muito sutil. O estilo é mais parecido com um tênis, garantindo uma produção mais esportiva e confortável.

Slouch Boots

As Slouch Boots chegaram para ficar na produção de look para o verão. Isso porque o modelo é mais leve que as botas de cano alto ou médio, além de ser bastante versátil, pois você pode usá-lo com as mais diferentes peças.

White Boots

O modelo White Boots está bombando no street style e promete fazer a cabeça das mulheres no verão. As botas, geralmente, são de cano médio e o modelo é perfeito para compor um look bem estiloso.

Como usar botas no verão

As botas podem ser usadas sem medo no verão, mas é importante entender como fazer as combinações certas. Portanto, confira quais as peças e looks ficam perfeitos com as botas no verão.

Com calça

As botas de cano curto podem ser muito bem usadas com modelos de calças mais skinny. Você pode usá-la tanto para trabalhar quanto para passear. O ideal é fazer uma combinação mais básica, sem muito exagero.

Com vestidos curtos

Nesse caso, o mais indicado é usar vestidos com tecido mais leve e botas de cano curto. Você pode fazer uma produção tanto para o dia quanto para a noite, apenas fazendo combinações com os acessórios.

Com saia midi e longa

Tanto a bota quanto as saias midi e longa são perfeitas para serem usadas no verão. Aposte em estampas, rendas, transparências e algumas cores e complete o look com as botas de cano curto, coturno e saltos.

Com vestido floral

O vestido floral é um grande queridinho das produções de verão. Saiba que é possível fazer uma bela combinação com botas de cano alto se o vestido for curto. Você pode usá-lo tanto durante o dia quanto em uma balada.

Com roupas de crochê

As roupas feitas de crochê são bastante usadas no verão, principalmente, na região das praias. Você pode combinar uma peça dessas com botas de cano curto nas cores caramelo ou nude e usar durante os seus passeios diários.

Com jeans

O jeans é uma peça extremamente versátil que pode ser usado em qualquer estação. Que tal combinar um short jeans com botas de cano curto, com salto ou no estilo country? O look fica confortável, principalmente, para andar pela cidade durante o dia.

Com minissaia

A minissaia é uma peça bem básica que está sempre presente nos armários das mulheres. Para fazer uma bela produção, basta usar uma camiseta t-shirt e bota de cano curto. O look pode ser usado nos mais diferentes ambientes.

Quais as cores e modelos que estão em alta no verão

Como a bota não é um calçado comum no verão, é preciso ter cuidado na hora de escolher a cor e o modelo ideal para a época. Confira quais são as cores e modelos que estão em alta nessa estação.

Modelos

  • Ankle Boots;
  • Lace up de couro;
  • Bota de cano longo ou médio;
  • Slouch Boots;
  • White Boots;
  • Sock Boots;
  • Botas Country.

Cores

  • Caramelo;
  • Marrom;
  • Branco;
  • Colorido;
  • Vermelho;
  • Nude;
  • Preto;
  • Animal print.

Agora que você já sabe como usar bota no verão, que tal experimentar algumas produções que compartilhamos no post? Use com vestidos curtos, com calça ou um short jeans bem básico.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *