PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Pela primeira vez, Cisrun tem um presidente reeleito

Norte de Minas – Pela primeira vez, Cisrun tem um presidente reeleito

Norte de Minas – Pela primeira vez, Cisrun tem um presidente reeleito

Norte de Minas – Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a cerimônia de posse do Conselho Diretor e Conselho Fiscal que serão responsáveis pela gestão do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) durante o biênio 2019/2020.

Norte de Minas - Pela primeira vez, Cisrun tem um presidente reeleito
Norte de Minas – Pela primeira vez, Cisrun tem um presidente reeleito

 

A cerimônia aconteceu na sede da entidade, no bairro Interlagos, em Montes Claros, e contou com a presença dos prefeitos que farão parte da nova equipe que terá a responsabilidade de administrar o SAMU Macro Norte durante os próximos dois anos.

O evento teve início com a apresentação do relatório sintético de gestão do biênio 2017/2018, pela diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda, que mostrou como se dá o funcionamento do serviço e como estão as finanças da instituição. A explanação se encerrou com depoimentos de pessoas que foram socorridas pelo SAMU e que relataram o empenho e a dedicação dos profissionais no cumprimento de seu dever de salvar vidas. Em um deles, um homem de 41 anos contou que teve uma parada cardiorrespiratória, em um shopping de Montes Claros, e que, graças ao atendimento ágil e eficaz dos socorristas do SAMU, teve uma oportunidade de continuar com seus sonhos ao lado de sua família.
Em seguida, conforme determina o Estatuto da instituição, foi empossado o Conselho Diretor e Conselho Fiscal. O presidente do Conselho Fiscal, prefeito de Lassance, Paulo Elias Rodrigues, destacou a importância do SAMU para o Norte de Minas e discorreu sobre a grande responsabilidade que é presidir um dos conselhos. “Para que tenha essa eficiência, tanto operacional como administrativa, é necessário que a gestão seja pautada na ética e eu tenho certeza que os dois últimos anos foram assim e que os próximos também serão”.
A diretora do Cisrun elogiou bastante o trabalho desenvolvido pelo presidente reeleito Silvanei Batista: “Nós sabemos que a sua conduta é pautada pela ética, seriedade e compromisso com a coisa pública. Que você continue assim, exatamente da forma que você é: essa pessoa humilde, simples e que se preocupa muito com a população”.
Silvanei Batista Santos, que se tornou o primeiro presidente da história do Cisrun a ser reeleito, iniciou sua fala agradecendo a Deus pela oportunidade de continuar o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. Segundo Silvanei, para a instituição funcionar da maneira adequado, é preciso uma equipe capacitada e comprometida, pois as pessoas são o maior patrimônio de uma instituição, e de uma gestão capaz de trabalhar em equipe e que tenha diálogo com os outros atores da Administração Pública.
O presidente reeleito atribuiu parte de seu sucesso à frente do Cisrun/SAMU às parcerias de instituições e autoridades políticas da região como o Corpo de Bombeiros, o deputado estadual Carlos Pimenta e o deputado federal Paulo Guedes, entre outros. Silvanei também desejou boa sorte à nova equipe do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal que assumirão este novo desafio. “Agradeço a Deus por sempre me abençoar, iluminar e dar forças para continuar trabalhando e nos concedendo a oportunidade de estar mais uma vez representando o povo norte-mineiro, nesta instituição que tem essa tão nobre missão”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *