Inicio » Mais Seções » Turismo » Estado do Ceará vai ganhar mais dois voos da Air Europa ainda neste ano

Estado do Ceará vai ganhar mais dois voos da Air Europa ainda neste ano

Estado do Ceará vai ganhar mais dois voos da Air Europa ainda neste ano

Estado do Ceará vai ganhar mais dois voos da Air Europa ainda neste ano

A Air Europa, em parceria com a Air France/KLM, quer conectar a Europa a várias países da América do Sul.

A Air Europa pretende lançar no segundo semestre deste ano duas frequências de Madrid para Fortaleza. Além disso, o empresário Javier Hidalgo, proprietário do grupo empresarial Globalia, um dos principais do mundo em hotelaria, informou que pretende investir em novos hotÉis e resorts no Ceará para fortalecer ainda mais o destino entre as duas cidades. A Globalia é dona da Air Europa.

A intenção do grupo é fazer de Fortaleza e do Ceará um grande centro de inovação em Turismo. A Air Europa, em parceria com a Air France/KLM, quer conectar a Europa a várias países da América do Sul. Isso quer dizer que vamos fortalecer ainda mais o HUB aéreo (centro de distribuição de voos) da capital cearense. As duas companhias destacam os pontos turísticos de Fortaleza em todos os seus canais de comunicação.

CARNAVAL

O estado do Ceará recebeu 133.429 turistas neste Carnaval, segundo a Secretaria do Turismo (Setur). O número é 4,2% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o estado recebeu 128 mil turistas. Essa movimentação deve gerar uma receita direta de R$ 248 milhões. As empresas que oferecem passeios em Fortaleza também comemoram os resultados neste Carnaval.

O destino com maior ocupação nos hotéis, além de Fortaleza, é a cidade de Guaramiranga, que está com taxa de 98% de ocupação. A taxa é praticamente igual na praia de Jericoacoara (foto acima), que registrou 96% de ocupação. Também estão sendo muito procurados Canoa Quebrada (91%), Cumbuco (89%), Porto das Dunas/Prainha (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (82%) e Trairi (79%). Com isso, a média de ocupação no Estado chega a 86%.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *