Vaga no Bolso

Inicio » Esporte » Taça Libertadores » Libertadores – Transmissão de Cruzeiro e Huracán fracassa em grandes bares, mas faz sucesso nos celulares

Libertadores – Transmissão de Cruzeiro e Huracán fracassa em grandes bares, mas faz sucesso nos celulares

Libertadores – Transmissão de Cruzeiro e Huracán fracassa em grandes bares, mas faz sucesso nos celulares

Os grandes bares de Montes Claros e Belo Horizonte tiveram dificuldades para transmitir a estreia do Cruzeiro nesta Copa Libertadores, em jogo contra o Huracán, em Buenos Aires, na Argentina. Este foi o primeiro jogo de um time brasileiro na maior competição de clubes da América do Sul exibido exclusivamente pelo Facebook.

A reportagem acompanhou momentos da partida no Itatiaia Rádio, Bar e na Confraria Celeste e Bar SKORPIUS. Os bares não estavam preparados para o evento. Houve diversos problemas na transmissão.

Aqui deu CERTO - O Bar Skorpius se encontra na Rua São Sebastian,57 no bairro Vila Guilhermina.
Aqui deu CERTO – O Bar Skorpius se encontra na Rua São Sebastian,57 no bairro Vila Guilhermina.

 

No Itatiaia Rádio Bar, a imagem do jogo apareceu no telão apenas com 1 minuto e 16 segundos de jogo. Depois, o áudio não ficou sincronizado com a imagem. Durante alguns momentos, o áudio foi retirado e músicas começaram a tocar enquanto o jogo era transmitido. Para piorar a situação, a imagem caiu em vários momentos. Os clientes do bar reclamaram.

“Está uma porcaria, essas invenções de moda que a Conmebol faz. Eles acham que aqui é a Europa, acham que a gente tem infraestrutura da Europa. A gente está em um bar e tem que ver um jogo pelo celular no 3G. Tem que voltar ao sistema que era antes porque a gente não tem condições de fazer. Estamos em um bar, e a imagem está travada há três minutos”, disse o estudante Vitor Batista, 18 anos, no começo da transmissão.

O consultor de tecnologia Luiz Fernando Carvalho elogiou a iniciativa da exibição dos jogos nas redes sociais, mas avaliou negativamente a estrutura do bar. “Estou acompanhando tanto pelo celular quanto pela TV do restaurante. O que posso dizer é que os bares não estão preparados para receber essa transmissão via streaming. Mas a ideia é genial porque de qualquer canto você consegue assistir a um jogo agora”.

O operador de áudio e imagem do Itatiaia Rádio Bar, Lucas Almeida, disse que a casa tem infraestrutura e transmite jogos da Liga dos Campeões com link do Facebook. Ele disse que o problema é na geração da Conmebol. “É a live. Se você usa um aplicativo direto pelo celular, pelo tablet vai ter melhor qualidade. Como a gente está fazendo pelo navegador, ele trava. Não tem um aplicativo do Facebook para Windows”, disse. “Pode ser a transmissão de lá, porque a Champions aqui é normal. Pode ser um software da transmissão, talvez para smartphone tenha um link com velocidade melhor”, acrescentou.

O mesmo problema se repetiu na Confraria Celeste. O bar do Cruzeiro estava cheio, mas foi perdendo clientes porque a transmissão do bar não vingou. O gerente admitiu que o evento foi um fracasso, embora a casa estivesse lotada inicialmente.

“Deu tudo errado, internet, a transmissão, o Brasil não tem a condição de atender uma demanda dessas. Não deu certo. A nossa internet tem 120 gigas e não está abrindo. Não tem como , não é falta de estrutura do bar. Se você quer colocar uma novidade dessas, você tem que dar tempo de se adequar, fazer experiências, não pode jogar da noite para o dia. A gente tentou fazer o máximo para atender a demanda. Infelizmente, não deu”, frisou.

Bar SKORPIUS em Montes Claros,  segundo o dono Danilo Alves, "Deu tudo certo, internet e o jogo."
Bar SKORPIUS em Montes Claros,  segundo o dono Danilo Alves, “Deu tudo certo, internet e o jogo.”

Já no Bar SKORPIUS em Montes Claros,  segundo o dono Danilo Alves, “Deu tudo certo, internet e o jogo.” Levávamos já tempo fazendo provas de Streaming e de lives, e tudo aconteceu normalmente, o bar estava lotado de amigos torcedores do CRUZEIRO. Dois cruzeirenses elogiaram a novidade. “Conseguimos assistir normalmente” A qualidade da transmissão foi ótima e tudo aconteceu normalmente.

O Bar Skorpius se encontra na Rua São Sebastian,57 no bairro Vila Guilhermina.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *