Últimas Notícias

Nova base de tripulantes da Azul em Recife vai gerar 300 empregos

Nova base de tripulantes da Azul em Recife vai gerar 300 empregos

Nova base de tripulantes da Azul em Recife vai gerar 300 empregos
Recife é atualmente a terceira maior base da Azul, perdendo apenas para Campinas (SP) e Confins (MG).

A Azul vai implantar a partir de junho uma nova base para tripulantes que vai gerar 300 postos de trabalho diretos, sendo 110 para pilotos e 190 para comissários. O espaço será instalado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

Implantado em 2016 no Recife, quando a empresa operava 26 ligações diárias partindo da capital pernambucana, o hub regional da Azul quase triplicou o número de voos desde então. O número de voos diários passou 26 para 56, e de 11 para 31 destinos, entre nacionais e internacionais.

Na parceria entre a Azul e o governo de Pernambuco, a companhia ajuda na divulgação em todos os seus canais de comunicação os pontos turisticos de Recife e dos demais atrativos do estado.

A expectativa, segundo a Azul, é receber ainda este ano pilotos das aeronaves Airbus A320neo e, em 2020, comandantes e copilotos dos turboélices ATR. As aeronaves têm capacidade de 70 até 174 assentos e são utilizadas desde em rotas regionais até voos de longo curso dentro e fora do país.

Recife é atualmente a terceira maior base da Azul, perdendo apenas para Campinas (SP) e Confins (MG). A capital pernambucana é porta de entrada dos turistas que viajam para as praias do litoral pernambucano, com destaque para Porto de Galinhas. Muitos turistas contratam passeios em Recife e Olinda antes de seguirem para Porto de Galinhas.