Nova base de tripulantes da Azul em Recife vai gerar 300 empregos
Recife é atualmente a terceira maior base da Azul, perdendo apenas para Campinas (SP) e Confins (MG).
A Azul vai implantar a partir de junho uma nova base para tripulantes que vai gerar 300 postos de trabalho diretos, sendo 110 para pilotos e 190 para comissários. O espaço será instalado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
Implantado em 2016 no Recife, quando a empresa operava 26 ligações diárias partindo da capital pernambucana, o hub regional da Azul quase triplicou o número de voos desde então. O número de voos diários passou 26 para 56, e de 11 para 31 destinos, entre nacionais e internacionais.
Na parceria entre a Azul e o governo de Pernambuco, a companhia ajuda na divulgação em todos os seus canais de comunicação os pontos turisticos de Recife e dos demais atrativos do estado.
A expectativa, segundo a Azul, é receber ainda este ano pilotos das aeronaves Airbus A320neo e, em 2020, comandantes e copilotos dos turboélices ATR. As aeronaves têm capacidade de 70 até 174 assentos e são utilizadas desde em rotas regionais até voos de longo curso dentro e fora do país.
Recife é atualmente a terceira maior base da Azul, perdendo apenas para Campinas (SP) e Confins (MG). A capital pernambucana é porta de entrada dos turistas que viajam para as praias do litoral pernambucano, com destaque para Porto de Galinhas. Muitos turistas contratam passeios em Recife e Olinda antes de seguirem para Porto de Galinhas.