FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Whatsapp e Facebook fora do ar, saiba o motivo

Whatsapp e Facebook fora do ar, saiba o motivo

Whatsapp e Facebook fora do ar, saiba o motivo

Nesta quarta-feira, 13 de Março de 2019, os aplicativos WhatsApp e Facebook apresentaram uma série de problemas, relativos ao uso cotidiano das plataformas.
Whatsapp e Facebook fora do ar, saiba o motivo
Whatsapp e Facebook fora do ar, saiba o motivo
Usuários do WhatsApp se queixam de não conseguirem enviar arquivos de foto, vídeo ou áudios, enquanto no facebook não conseguem logar ou as telas de visualização não apresentam conteúdo atualizado, não carregando imagens.
Um especialista respondeu aos questionamentos feitos pelo site PoliciaMG, indicando com alta probabilidade de acerto, que os servidores destas plataformas sofreram algum tipo de dano, seja físico ou até mesmo alvo de invasão, o que oficialmente não foi confirmado.
Segundo o que ficou apurado, é falsa a informação de que os aplicativos estão suspensos, para evitar o envio de conteúdo inadequado, em especial sobre a tragédia de Suzano em São Paulo, onde dois adolescente entraram na escola matando pelo menos 10 pessoas.
Os testes aplicados apontaram com grande possibilidade de acerto que em todo o mundo, as duas plataformas, Facebook e WhatsApp, não estão operando normalmente, o que reforça a teoria de ataques ou danos aos servidores.

Em nossos testes apurou-se que fotos, vídeos e arquivos de áudios pré existentes no aplicativo WhatsApp, estão sendo compartilhadas normalmente, uma vez que o servidor entende como arquivo pré carregado, gerando baixos índices de troca de arquivos. Os textos seguem normais, pois utilizam baixos bytes de trafego, não sendo atingidos pela anomalia. Já para o Facebook, usuários que utilizam o apk nos seus celulares, estão na verdade acessando arquivos já carregados em seus aparelhos, não fazendo jus aos arquivos e dados de tempo real.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *