NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Turismo » Conheça a cidade fortificada no Caribe Colombiano

Conheça a cidade fortificada no Caribe Colombiano

Conheça a cidade fortificada no Caribe Colombiano

O centro histórico de Cartagena, conhecido como a cidade fortificada, foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e posteriormente Patrimônio Mundial pela Unesco.

Se você sonha em conhecer o Caribe Colombiano não pode deixar de incluir na sua lista de destinos a cidade de Cartagena das Índias. Cenário de inspiração do escritor Gabriel García Márquez, Cartagena é dona de tamanha beleza que entrou, em 1984, na lista de Patrimônio Cultural e Histórico da UNESCO. As agências de viagens oferecem pacotes para Cartagena de Indias partindo de várias cidades do Brasil.

Cartagena das Índias ou Cartagena é a capital do departamento de Bolívar.  É a quinta maior cidade da Colômbia, e a segunda maior da região, depois de Barranquilha. As atividades econômicas mais importantes são os complexos marítimos, pesqueiros, petroquímicos e o turístico. A cidade foi fundada em 1 de junho de 1533, e foi batizada em homenagem a Cartagena, na Espanha. No entanto, o assentamento de vários povos indígenas na região da Baía de Cartagena data de 4000 a.C.

O centro histórico de Cartagena, conhecido como a cidade fortificada, foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e posteriormente Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1984. Em 2007, suas fortificações e planejamento arquitetônico militar foram declarados como a quarta maravilha da Colômbia

Entre as companhias aereas que oferecem voos partindo do Brasil para Cartagena das Índias estão a LATAM e Avianca da Colômbia.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *