Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Viagem do Presidente

Coluna da Jerusia Arruda – Viagem do Presidente

Coluna da Jerusia Arruda – Viagem do Presidente

VIAGEM DO PRESIDENTE

O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta segunda-feira (18), em Washington (EUA), com o ex-secretário do Tesouro norte-americano Henry “Hank” Paulson, e participa de cerimônia de assinatura de atos que permitirão o uso comercial da Base de Lançamentos Aeroespaciais de Alcântara, no Maranhão, e de jantar com executivos do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. Esta é a primeira viagem internacional com caráter bilateral do presidente. Antes, ele foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro visita os Estados Unidos, em Brasília, o principal assunto político continua sendo a reforma da Previdência. A proposta apresentada pelo governo prevê que quem começar a trabalhar mais cedo terá de contribuir ao INSS até 11 anos a mais do que o mínimo necessário de 40 anos de contribuição para poder se aposentar. Isso por causa da idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Ou seja, quem começar a trabalhar aos 14 anos, como jovem aprendiz, por exemplo, terá de contribuir 48 anos (mulher) ou 51 anos (homem) para atingir a idade mínima. A situação penaliza principalmente os mais pobres, que historicamente começam a trabalhar mais cedo.

MUDANÇA NA LEI

O plenário do Senado se prepara para votar, na próxima semana, o projeto que substitui a prisão preventiva de mulheres que amamentam por prisão domiciliar. O texto também determina essa substituição, em casos de gestantes e mulheres com filhos menores de 12 anos.  Se aprovada, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados.

INADIMPLÊNCIA

Consumidores inadimplentes terão uma boa oportunidade de negociar seus débitos e deixar o nome limpo. A Serasa iniciou um feirão itinerante, que irá passar por 31 cidades brasileiras, para atendimento a pessoas que precisam limpar o nome. O feirão também tem uma versão online, para atendimento a consumidores de outras regiões, pelo site: feiraolimpanome.com.br

CARREIRA MILITAR

Já a Câmara dos Deputados analisa a lei que torna obrigatória a aplicação de exame psicológico para o ingresso e permanência nas carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O texto propõe também uma reavaliação psicológica anual dos policiais e bombeiros. A proposta é que sejam feitos cursos de reciclagem a cada seis meses, e exames psicológicos em caso de fatalidades durante as operações.

EMBATE ENTRE PF E STF

Desde o início da operação Lava Jato, em 2014, que membros do Supremo Tribunal Federal e investigadores da Polícia Federal vivem em embate. Entre os motivos para os embates os mais acirrados são a prisão em segunda instância e o fatiamento das investigações.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *