PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Turismo » Cinco curiosidades que você precisa saber sobre a cidade histórica de Paraty

Cinco curiosidades que você precisa saber sobre a cidade histórica de Paraty

Cinco curiosidades que você precisa saber sobre a cidade histórica de Paraty

Cinco curiosidades que você precisa saber sobre a cidade histórica de Paraty

A cidade foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1958.

Nos meses de abril e maio, exceto nos feriados, é possível encontrar passagem para Paraty, no estado do Rio de Janeiro, vendidas com descontos especiais. Preparamos cinco curiosidades que você precisa sabre o destino marcado pelo azul do mar, dezenas de ilhas, praias e santuários ecológicos.

A Baía de Paraty tem mais de 60 ilhas e algumas das praias mais preservadas do país. A Baía é uma área de proteção ambiental municipal, criada através da Lei Municipal nº 685, de 11 de outubro de 1984.

Paraty é considerada hoje a Cidade dos Festivais, com um intenso calendário de atrações culturais ao longo do ano. A Cidade dos Festivais preserva ainda suas tradições religiosas e culturais. A Festa do Divino de Paraty foi declarada patrimônio imaterial do povo brasileiro e as cirandas de Paraty reverenciam as raízes culturais do povo paratiense

A cachaça e a cana-de-açúcar se confundem com a história de Paraty, assim como o antigo caminho do ouro. A cana é um dos elementos do brasão do município e seu cultivo movimentou a economia local por mais de dois séculos. A cachaça de Paraty até hoje gera centenas de empregos nos alambiques em atividade.

A cultura indígena faz parte da história de Paraty e a sua herança está presente no brasão do município. Paraty abriga ainda hoje quatro aldeias, que preservam as características de seus povos, com celebrações tradicionais, idioma e integração ao meio ambiente.

Paraty tem um dos principais patrimônios arquitetônicos preservados do Brasil. A cidade foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1958. O casario histórico do centro de Paraty guarda a memória dos tempos coloniais e infuências peculiares da cidade, como os símbolos da maçonaria.

Muitos turistas que viajam para a cidade de Paraty preferem viajar para a cidade do Rio de Janeiro onde há mais ofertas de passagens aéreas promocionais.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *