NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Governador Zema pede confiança e apoio dos prefeitos do Norte de Minas para enfrentar a crise

Montes Claros – Governador Zema pede confiança e apoio dos prefeitos do Norte de Minas para enfrentar a crise

Montes Claros – Governador Zema pede confiança e apoio dos prefeitos do Norte de Minas para enfrentar a crise

Montes Claros – O governador Romeu Zema pediu o apoio dos prefeitos do Norte de Minas para o Estado enfrentar a crise financeira, pois lembra que não existe solução milagrosa, que não seja o trabalho. Ele empossou a diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), onde o prefeito Dr. Marcelo Felix, de Januária, assumiu a presidência da entidade para o mandato de até janeiro de 2021. No seu discurso, o presidente empossado salientou que o governador terá o apoio do Norte de Minas, A solenidade reuniu 70 prefeitos do Norte de Minas e os deputados federais Marcelo Freitas e Paulo Guedes. A AMAMS completa 42 anos de criação, com jurisdição sobre os 92 municípios da área mineira.

O governador Romeu Zema pediu o apoio dos prefeitos do Norte de Minas para o Estado enfrentar a crise financeira
O governador Romeu Zema pediu o apoio dos prefeitos do Norte de Minas para o Estado enfrentar a crise financeira

 

Antes da solenidade de posse, o governador se reuniu com os prefeitos, em espaço montado na área externa do salão principal, quando discutiram a crise financeira e a retenção dos recursos municipais pelo Estado. Na solenidade oficial, o presidente empossado Marcelo Felix explicou que os prefeitos estão vivendo dificuldades por causa da crise econômica que afeta Minas Gerais e impede o repasse das verbas aos municípios.  A porta das Prefeituras é a primeira procurada pela população, pois os recursos municipais é a base econômica em várias cidades e sem eles, cria o colapso social e econômico. O presidente lembra que o Norte de Minas tem fé de que a situação vai melhorar e sabe das dificuldades, mas existe a confiança dos prefeitos e do povo da região.

No seu discurso, o governador Romeu Zema lembrou que percorreu várias cidades do Norte de Minas, quando abriu as lojas do grupo empresarial de sua família e nunca esperava retornar como governador. Citou que recebeu Minas Gerais em situação de calamidade, mas é otimista e tem condições de retirar o Estado do buraco. Explicou que durante sua campanha tinha prometido dar apoio a quem pretende trabalhar, com o Estado deixando de complicar nas exigências ambientais, tributárias e sanitárias, como em vários pedidos de licença ambiental que demoram de cinco a oito anos para serem analisados. Promete que acelerar esses procedimentos.

O governador lembrou que o Norte de Minas tem potencial, como ele mesmo constatou na visita que fez a Jaíba e Janaúba. Citou que conheceu o projeto Jaíba e que ele pode dobrar a sua área plantada, desde que sejam resolvidas as pendências fundiárias das famílias que foram assentadas; assim como em Janaúba conheceu a usina de energia solar, que dependia da Cemig para ser conectada e ainda ontem ele determinou a diretoria da estatal mineira as medidas necessárias e que passe a atender aos clientes. Zema lembrou que tem cortado as despesas no Estado, como a redução de 21 para 12 secretarias de Estado, além de estar morando em casa alugada.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *