NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Diploma Bertha Lutz, homenageara in memoriam a professora Heley de Abreu Silva

Norte de Minas – Diploma Bertha Lutz, homenageara in memoriam a professora Heley de Abreu Silva

Norte de Minas – Diploma Bertha Lutz, homenageara in memoriam a professora Heley de Abreu Silva

Norte de Minas – Nesta terça-feira 26 ás 10h00 acontece em Brasília, a Cerimônia do  Diploma Bertha Lutz , que homenageia  23 mulheres todos os anos.Para a bancada feminina, a homenagem  é um reconhecimento as mulheres que deixaram um legado e fazem a diferença na sociedade.

Norte de Minas - Diploma Bertha Lutz, homenageara in memoriam a professora Heley de Abreu Silva
Norte de Minas – Diploma Bertha Lutz, homenageara in memoriam a professora Heley de Abreu Silva

 

Entre as homenageadas in memoriam, o nome da Professora Heley de Abreu Silva Batista (1974-2017), está presente.

Heley,  morreu ao salvar pelo menos 25 crianças no incêndio que aconteceu na Creche Gente Inocente em Janaúba, no Norte de Minas.

É  considerada uma heroína e seu nome sempre será lembrado em Minas Gerais, pela  coragem e amor pela sua profissão.

O Diploma Bertha Lutz é entregue pelo Senado desde 2001, o nome do diploma é uma referência a Bertha Lutz, precursora no Brasil na luta pelo direito de voto às mulheres, conquistado em 1932.

Bertha Lutz

Bertha Lutz (1894-1976) é uma referência para o movimento feminista no Brasil. Ela foi a segunda mulher a se tornar deputada federal na história do país. A primeira foi Carlota Pereira de Queirós. Bertha era formada em Biologia e Direito e foi a primeira mulher a integrar uma delegação diplomática brasileira, em 1945, na conferência em que foi redigida a Carta das Nações Unidas.

Por Diana Maia

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *