Últimas Notícias

Libertadores – Cruzeiro x Deportivo Lara: tudo que você precisa saber sobre o confronto

Libertadores – Cruzeiro x Deportivo Lara: tudo que você precisa saber sobre o confronto

Cruzeiro e Deportivo Lara se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30, pelasegunda rodada do grupo B da Copa Libertadores 2019. A partida, enfim, acontecerá após dois adiamentos devido às dificuldades do time venezuelano em deixar o país vizinho. 

Torcida estrelada vive a expectativa por mais um duelo pela Libertadores
Torcida estrelada vive a expectativa por mais um duelo pela Libertadores

 

O que vale

Para o Cruzeiro, uma vitória significa ampliar a ponta na liderança do grupo B da Libertadores. O time é o único que venceu na chave, ocupa a primeira posição com três pontos e um jogo a menos. Ao Lara, o jogo significa a chance de pontuar fora de casa e, em caso de uma hipotética vitória, assumir a ponta.

Trajetória 

Na sua estreia na Libertadores, o Cruzeiro foi até a Argentina e venceu o Huracán por 1 a 0, no estádio El Palacio, gol de Rodriguinho. O Deportivo Lara, por sua vez, empatou em casa com o Emelec, do Equador, por 0 a 0.

Olho neles

Fred 

O Cruzeiro possui um quarteto ofensivo que anda inspirado. Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred barbarizaram no jogo contra o Patrocinense e podem repetir a dose na noite desta quarta-feira. Mas a atenção especial no camisa 9 celeste se dá por conta de um dado curioso: Fred ainda não balançou as redes pelo Cruzeiro em Libertadores. A bem da verdade, o jogador em 2018 foi um mero espectador do torneio por conta de uma grave lesão no joelho, e quando saiu do clube em 2005, ele não teve a chance de disputar o torneio. Neste ano, ele é o artilheiro do Cruzeiro, com sete gols marcados, e pode ampliar suas estatísticas nesta noite.

Yriarte 

Jovem meia, de apenas 19 anos, Yriarte é uma das grandes promessas do futebol venezuelano. Ele acumula passagens pelas seleções de base do país e foi titular na vitória surpreendente da Venezuela sobre o Brasil por 2 a 0, no Sul-Americano sub-20 deste ano. Foi o primeiro triunfo da história da Vinotinto em 15 partidas de Sul-Americanos Sub-20 contra o Brasil.

Formação – suspensos, machucados e pendurados

Cruzeiro 

Suspenso na vitória sobre o Huracán, o zagueiro Dedé faz sua estreia na Copa Libertadores deste ano. Ele forma a dupla de zaga ao lado de Léo. Outro nome que retorna ao time é o volante Henrique, ausente no 5 a 0 sobre o Patrocinense, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. A Raposa não possui nenhum pendurado na Libertadores. As ausências ficam por conta de Thiago Neves e Raniel, que seguem em recuperação de problemas musculares e vêm intensificando a parte fisioterápica e física. Desta forma, Mano vai manter o mesmo time que bateu o Patrocinense.

Deportivo Lara

O time comandado pelo técnico Leonardo González não deverá fugir do que empatou sem gols com o Emelec, na estreia da Libertadores. As ausências significativas são o volante Jesús Bueno, além do também volante Cesar Gonzalez, o meia Jesus Medina e o atacante Richard Figueroa. Todos eles não vieram ao Brasil por conta de problemas com seus passaportes. Depois de vencer o Lala por 3 a 2, no último fim de semana, pelo Campeonato Venezuelano, o Deportivo Lara deverá atuar no Mineirão com uma postura mais defensiva e conservadora, apostando suas fichas em um 4-5-1.

Arbitragem 
O dono do apito será o chileno Piero Maza. Ele terá o auxilio dos compatriotas José Retamal e Claudio Urrutia. Maza apitou dois jogos da Libertadores neste ano: o empate por 0 a 0 entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Deportivo La Guaira, da Venezuela; e a vitória do Tolima sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0.

Ingressos 

A expectativa é de um grande público no Mineirão nesta noite. A última parcial divulgada pelo Cruzeiro dava conta de mais de 40 mil torcedores garantidos no confronto. Os ingressos seguem sendo comercializado a nesta quarta-feira pela internet, no Mineirão e também no ginásio do Barro Preto.

Transmissão 

Acompanhe tudo pela rádio Super 91,7 FM. A jornada começa às 20h, com equipe completa: João Vitor Cirilo na apresentação do Show de Esporte e a transmissão às 21h30, com narração de Osvaldo Reis, o Pequetito, comentários de Leandro Cabido e reportagens de Artur Moraes e Lohanna Lima. Na TV, a transmissão será do canal Fox Sports.

Próximos jogos 

Depois do Lara, o Cruzeiro volta a campo no domingo para o clássico contra o América, abrindo a semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo será no Independência, às 16h. Já na quarta, dia 3 de abril, o time viaja até o Equador para encarar o Emelec, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Histórico

O Cruzeiro jamais perdeu para times venezuelanos na história da Libertadores. Em 14 jogos foram 12 vitórias e dois empates. O Lara, por sua vez, jamais venceu fora de casa em competições internacionais. Na história da Libertadores, a equipe venezuelana soma três vitórias, dois empates e oito derrotas em 13 jogos. Em duas aparições no torneio continental, foram 13 gols marcados e 32 contra. O Lara nunca passou da fase de grupos.

A Raposa joga nesta noite sua partida de número 160 na Libertadores, com 17 participações, 91 vitórias, 30 empates e 38 derrotas. Foram 297 gols pró e 156 sofridos.

Ficha técnica 

Cruzeiro x Deportivo Lara

  • Motivo: segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores 2019
  • Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Data: quarta-feira, 27 de março de 2019
  • Horário: 21h30
  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Assistentes: José Retamal e Claudio Urrutia (CHI)
  • Transmissão: Rádio Super 91.7 e Fox Sports

CRUZEIRO

Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred
Técnico: Mano Menezes

DEPORTIVO LARA-VEN

Salazar; Vargas, Miers, Di Giorgi e Aponte; Yriarte, Molina, Centeno, Frutos e Di Renzo; Moreno
Técnico: Leonardo González