FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Empreendedores do Norte de Minas investem em merchandising visual

Norte de Minas – Empreendedores do Norte de Minas investem em merchandising visual

Norte de Minas – Empreendedores do Norte de Minas investem em merchandising visual

Norte de Minas – Deixar fachadas mais atrativas e ambientes internos aconchegantes são algumas estratégias adotadas por empreendedores do Norte de Minas para conquistar clientes e alavancar vendas.

Norte de Minas - Empreendedores do Norte de Minas investem em merchandising visual
Norte de Minas – Empreendedores do Norte de Minas investem em merchandising visual

 

Visando alcançar êxito na implantação dessas medidas, muitos empresários procuram a parceria do Sebrae Minas, por meio do Sebraetec. O programa facilita o acesso das Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais aos serviços tecnológicos e de inovação para a melhoria de processos, produtos e serviços em áreas como design, inovação, produtividade, qualidade, serviços digitais e sustentabilidade.

É o caso do empreendedor de Janaúba Haroldo da Silva Borges. Ele conta que decidiu investir no negócio e transformar a pequena sorveteria em um espaço maior e mais diversificado. Foi então que procurou o Sebrae e, por meio de consultorias do Sebraetec, começou a colocar em prática o projeto de merchandising visual do negócio. Após quase um ano de adequação, o empreendimento ganhou nova cara e se transformou na moderna Lanchonete Xodómix.

“O Sebraetec nos apresentou um projeto e nos deu consultoria. Esse novo ambiente agradou nossos clientes e atraiu novos adeptos. Ganhamos visibilidade. Temos a intenção de sermos franqueadores e esse novo visual valorizou a marca e poderá contribuir com nosso objetivo de expandir”, ressalta.

Depois de 17 anos atuando no ramo de perfumaria, Silene Martins Gomes também decidiu que precisava mudar o design interno e externo da Corpus Cosméticos e Perfumaria, que conta com duas unidades, uma em Janaúba e outra em Porteirinha.

“Procurei o Sebrae, que sempre me ajudou. Os consultores me orientaram e mudamos muita coisa. Trocamos a logomarca que ficou mais clean, remodelamos a fachada, reorganizamos as prateleiras para oferecer maior visibilidade dos produtos e espaço aos clientes, além de mudarmos o local e o formato do caixa. Enfim, foram várias mudanças que deram outra cara para a loja e agradaram em cheio a clientela”, comemora.

Boa imagem é fundamental

Para o consultor de Marketing do Sebrae Minas Gilmar Chagas investir no merchansding visual é uma das formas mais diretas de despertar a atenção dos clientes e se posicionar melhor no mercado. “ Um visual bem desenvolvido e bem trabalhado, com formatos que despertem a percepção dos clientes faz com que eles se interessem pelo produto ou serviço da empresa. A iniciativa inclui entrada da loja, nome, logomarca, vitrines, espaços, produtos, fachadas, layout, aromas, sinalização, iluminação, sonorização, cenários e cores”, enfatiza.

Como se inscrever no Sebraetec 

A convocação do edital, contendo as normas, orientações, procedimentos, especificações, formulários, relação de documentos a serem apresentados e demais informações, está disponível no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Até o ano passado, somente entidades sem fins lucrativos podiam se credenciar como prestadores de serviços do Sebraetec. Nesse novo edital, é permitida a participação de empresas privadas.  A expectativa é que cerca de 500 prestadores de serviços sejam credenciados para atuação em até cinco anos. O Sebrae Minas arca com 70% do desenvolvimento do projeto aprovado no Sebraetec. Os 30% restantes ficarão por conta do empreendedor.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *