Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Campanha de vacinação contra gripe será antecipada e terá público ampliado

Saúde – Campanha de vacinação contra gripe será antecipada e terá público ampliado

Saúde – Campanha de vacinação contra gripe será antecipada e terá público ampliado

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador de diversas doenças respiratórias dentre elas a gripe, foi antecipada em todo o país pelo Ministério da Saúde. Em Minas, será realizada entre os dias 10 de abril a 31 de maio. No dia 4 de abril, será realizado o dia D em todos país. 

Saúde - Campanha de vacinação contra gripe será antecipada e terá público ampliado
Saúde – Campanha de vacinação contra gripe será antecipada e terá público ampliado

 

A meta nacional estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% da população dos grupos prioritários. Somente em Minas Gerais, há a estimativa de vacinar 6.018.977 pessoas.

Público alvo

De acordo com publicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), neste ano, a grande novidade é a ampliação da vacina para as crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Além de adultos com 60 anos ou mais de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto)

Também serão vacinados os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população carcerária e os funcionários do sistema prisional.

Calendário

No período de 10/04 a 19/04: vacinação contra influenza de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes. Também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

No período de 22/04 a 31/05: vacinação de todos os grupos prioritários em todo o país. Também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes, conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *