NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Educação » Enem 2018 » Enem 2019 – Alunos nota mil de Redação do Enem fazem cartilha online

Enem 2019 – Alunos nota mil de Redação do Enem fazem cartilha online

Enem 2019 – Alunos nota mil de Redação do Enem fazem cartilha online

Enem 2019 – Há dois meses, Lucas Felpi se tornou famoso nas redes sociais e é conhecido, entre os seus seguidores, como o “garoto do Black Mirror no Enem”. Ele foi um dos 55 candidatos que tirou nota mil na Redação e citou a série de suspense para reforçar seus argumentos. 

Enem 2019 - Alunos nota mil de Redação do Enem fazem cartilha online
Enem 2019 – Alunos nota mil de Redação do Enem fazem cartilha online

 

Como milhares de jovens passaram a procurá-lo pedindo dicas, ele decidiu procurar os outros candidatos que tinham tirado a nota máxima para lançar uma cartilha de ajuda a outros estudantes. “Eu soltei essa ideia para os meus seguidores e eles ajudaram a divulgar.

Então, conseguimos chegar a outras 30 pessoas que tiveram nota mil”, diz Felpi, que tinha pouca esperança de chegar a esse número já que mais de 4 milhões fizeram a prova. A cartilha pode ser baixada no endereço estadao.com.br/e/cartilha

Os 31 jovens divulgaram o texto das suas redações para servir como modelo para quem estuda para o Enem deste ano. “As pessoas querem saber como eu estudava, como treinava, com que frequência Mas também querem saber o que se usa em uma redação nota máxima, quais os exemplos, referências, citações, conectivos”, conta.

Felpi foi aprovado em Engenharia da Computação na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mas não se matriculou. Ele aplicou para universidades americanas e já foi aprovado em duas, mas ainda aguarda resultados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *